Vitória domina o clássico nordestino e vence o Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro
- Eri Santos

- há 9 minutos
- 2 min de leitura
Leão da Barra constrói vantagem no primeiro tempo, amplia no segundo e garante triunfo importante fora de casa pelo Brasileirão

O Vitória se impôs no duelo nordestino e venceu o Sport por 3 a 1, neste domingo (23), na Ilha do Retiro, pela Série A do Brasileirão. Com intensidade desde o apito inicial, o Leão da Barra foi superior na maior parte do confronto e deixou o campo com três pontos valiosos.
A equipe baiana abriu o placar cedo. Aos 12 minutos, Baralhas finalizou e contou com desvio de Luan Cândido para superar Caíque França. Dois minutos depois, Aitor Cantalapiedra acertou um belo chute de primeira, ampliando a vantagem.
O Sport só conseguiu reagir após o segundo gol. Passou a frequentar mais o ataque e quase marcou com Léo Pereira em duas oportunidades. O gol pernambucano saiu aos 28 minutos: Matheusinho cruzou rasteiro e Pablo completou de primeira, diminuindo o placar.Nos minutos finais da etapa, o time da casa cresceu, pressionou em bolas paradas, mas o Vitória segurou a vantagem até o intervalo.
Vitória controla o jogo e confirma triunfo no segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Vitória manteve o ritmo forte e matou o jogo rapidamente. Aos 2 minutos, Renato Kayzer finalizou de fora da área; a bola desviou em Rafael Thyere e enganou Caíque França: 3 a 1.
O Sport, abatido, teve dificuldades para criar. Tentou com Romarinho, aos 20 minutos, e apostou em mudanças com Barletta, Sérgio Oliveira e Adriel, mas não conseguiu retomar a intensidade. O Vitória, mais organizado, controlou o ritmo e quase marcou o quarto com Ronaldo, em cobrança de falta na trave.
Nos minutos finais, o Leão da Ilha já não oferecia resistência, enquanto a torcida visitante dominava o ambiente na Ilha. O Vitória administrou o placar sem sustos e garantiu uma vitória categórica fora de casa.
FICHA DO JOGO
Sport 1 x 3 VitóriaLocal: Ilha do Retiro, Recife
Horário: 18h30
Público: 3.813 torcedores
Renda: R$ 104.475,00
Gols:
Vitória: Luan Cândido (contra), Aitor Cantalapiedra, Renato Kayzer
Sport: Pablo
Cartões amarelos:
Vitória: Erick
Sport: Ramon Menezes, Christian Rivera, Kevyson
Sport
Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon (Kevyson) e Luan Cândido; Christian Rivera (Adriel), Lucas Kal (Sérgio Oliveira) e Lucas Lima; Matheusinho (Romarinho), Léo Pereira (Barletta) e Pablo.Técnico: César Lucena.
Vitória
Thiago Couto; Raúl Cáceres, Edu, Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Baralhas (Dudu), Ronald (Ricardo Ryller) e Aitor (Matheuzinho); Erick (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer).Técnico: Jair Ventura.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários