top of page
  • Foto do escritorEri Santos

Sport bane torcida organizada envolvida em ataque ao Fortaleza

Torcida organizada é banida pelo Conselho Deliberativo do Sport (Foto: Igor Cysneiros / SCR)

Em reunião mensal do Conselho Deliberativo do Sport, os conselheiros decidiram nesta terça-feira (12) pelo banimento da principal torcida organizada do clube. A ação é uma resposta ao atentado sofrido pela delegação do Fortaleza, que resultou em seis jogadores feridos após serem atingidos por pedras e bombas caseiras. Em entrevista ao Momento Esportivo, daRádio Clube, o conselheiro Pedro Lacerda comentou sobre o processo que resultou no banimento da organizada que é reincidente em casos de violência.



"Na reunião houve o debate de dois pontos: a questão da violência das torcidas organizadas e a absurda decisão do STJD. Depois de um intenso debate no plenário do conselho por unanimidade aprovaram o requerimento no sentido de que a maior organizada do clube. A torcida Jovem passa a ficar banida no acesso ao Sport Club do Recife, seja em dia de jogo ou não, passa a ser proibido o uso de cores da torcida organizada”, iniciou.


“Por essa decisão no plenário do conselho o clube fica com relações rompidas com essa agremiação que tanto tem prejudicado o nosso clube. O conselho, ontem, entrou na linha de frente proibiu e baniu a torcida, não tem mais essa torcida. Foi uma decisão do conselho que representa o sócio. Então, o sócio do Sport através do conselho teve uma decisão corajosa banindo essa torcida”, acrescentou.

Punição no STJD:


A decisão pelo banimento da organizada aconteceu no mesmo dia em que o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Sport em razão do atentado de membros da organizada ao ônibus do Fortaleza ocorrido em fevereiro.

O Leão da Praça da Bandeira foi condenado a perda de mando de campo de oito partidas em competições organizadas pela CBF, que serão disputadas sem a presença de público. Ademais, o Rubro-negro terá que pagar uma multa de R$ 80 mil, não terá carga de ingressos como visitante durante o período. A decisão não é definitiva e o clube já anunciou que irá recorrer.

Komentar

Dinilai 0 dari 5 bintang.
Belum ada penilaian

Tambahkan penilaian
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page