Trump confirma sorteio da Copa de 2026 para dezembro no Kennedy Center, nos EUA
- Eri Santos
- 22 de ago.
- 2 min de leitura

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta sexta-feira (22) a data e o local do sorteio da Copa do Mundo de 2026. O evento será realizado no Kennedy Center, em Washington, no dia 5 de dezembro, às 13h (horário de Brasília). Na ocasião, serão definidos os 12 grupos do torneio, cada um com quatro seleções.
O Mundial de 2026 acontecerá de 11 de junho a 18 de julho, nos Estados Unidos, México e Canadá, com a maioria das partidas disputadas em solo norte-americano. Em tom de brincadeira, Trump afirmou ter deixado “alguma coisa” para os dois países vizinhos.
Durante a coletiva, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, entregou a taça da Copa do Mundo para que Trump posasse com ela e também presenteou o mandatário com um ingresso para a final, marcada para o dia 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. As vendas de ingressos ao público começam em 10 de setembro.
Trump ainda prometeu facilidades no processo de visto para torcedores que desejarem viajar aos Estados Unidos durante a competição, ressaltando, porém, que a flexibilização dependerá do país de origem. O presidente também comentou que acredita na presença de Vladimir Putin como espectador do torneio.
O Mundial de Clubes de 2025, também disputado nos Estados Unidos, serviu como evento-teste para a Copa de seleções. Contudo, apenas cinco dos 16 estádios de 2026 foram utilizados naquela edição: MetLife Stadium (Nova Jersey), Mercedes-Benz Stadium (Atlanta), Lincoln Financial Field (Filadélfia), Hard Rock Stadium (Miami) e Lumen Field (Seattle).
No total, serão 11 sedes nos EUA, três no México e duas no Canadá.
Comentários