Sport é atropelado pelo Flamengo e chega a oito jogos sem vencer na Série A
- Eri Santos

- há 2 dias
- 2 min de leitura
Após a saída de Daniel Paulista, Leão sofre nova derrota, vê o rebaixamento cada vez mais próximo e amarga o 3 x 0 no Maracanã

Derrota e fim de resistência
No primeiro jogo após a saída do técnico Daniel Paulista, o Sport voltou a perder na Série A do Campeonato Brasileiro. A derrota por 3 x 0 diante do Flamengo, neste sábado (1º), no Maracanã, ampliou o jejum rubro-negro para oito partidas sem vitória e praticamente selou o rebaixamento. Foi a 17ª derrota do time pernambucano na competição.
Com o resultado, o Sport permanece na lanterna, com 17 pontos, a 16 de distância do Santos, primeiro time fora do Z-4. A Série B já parece uma questão de tempo na Ilha do Retiro.
Resistência no primeiro tempo
Mesmo completamente dominado, o Sport conseguiu sair do primeiro tempo com um improvável 0 x 0. O Flamengo, embalado pela classificação à final da Libertadores, pressionou desde o início e finalizou 12 vezes, contra nenhuma do adversário.
O técnico interino César Lucena precisou lidar com vários desfalques — Matheusinho suspenso, Rafael Thyere com lesão muscular e Luan Cândido afastado por infecção. Com Lucas Kal na zaga e Igor Cariús improvisado na lateral, o Leão se fechou ao máximo.
Mesmo assim, o goleiro Gabriel foi o grande destaque do primeiro tempo, com defesas importantes em chutes de Samuel Lino e De La Cruz, além de um milagre aos 39 minutos, quando espalmou uma bola que ia no ângulo.
Flamengo deslancha na etapa final
A pressão rubro-negra carioca se transformou em gols logo aos 5 minutos do segundo tempo, quando Bruno Henrique abriu o placar após assistência de Lino. O gol tirou o peso do Flamengo, que passou a jogar leve e ampliar a vantagem aos 20 minutos, novamente com Bruno Henrique, após rebote do goleiro Gabriel.
O terceiro gol veio em grande estilo: Arrascaeta, que havia entrado na etapa final, marcou de falta com categoria e decretou o placar de 3 x 0.
O Flamengo ainda teve Evertton Araújo expulso, com auxílio do VAR, mas o Sport só levou perigo uma vez, em chute de Sérgio Oliveira, aos 41 minutos do segundo tempo.
Próximo compromisso
O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 19h, para enfrentar o Juventude na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
FLAMENGO 3 x 0 SPORT
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Fernando Antônio Mendes
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcio Gleidson Correia Dias
Cartões amarelos: Ayrton Lucas, Rossi, Bruno Henrique (F); Gabriel, Pedro Augusto (S)
Cartão vermelho: Evertton Araújo (F)
Gols: Bruno Henrique (5’/2ºT e 20’/2ºT), Arrascaeta (21’/2ºT)
Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira (João Victor) e Ayrton Lucas; De La Cruz (Evertton Araújo), Saúl, Carrascal (Luiz Araújo) e Bruno Henrique (Juninho); Samuel Lino e Plata (Arrascaeta).
Técnico: Filipe Luís.
Sport: Gabriel; Aderlan, Ramon, Lucas Kal e Igor Cariús; Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Pedro Augusto); Romarinho (Barletta), Léo Pereira e Derik Lacerda (Pablo).
Técnico: César Lucena.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários