Em mais uma atuação ruim, o Sport acabou sendo derrotado pelo
Brusque, na noite desta terça-feira (27), acumulando sua terceira derrota consecutiva na Série B do Brasileiro. O time catarinense superou o Leão da Ilha por 1 x 0, com gol marcado por Diego Mathias, ainda no final do primeiro tempo.
Próximos jogos
O Leão da Ilha entra em campo novamente na próxima segunda-feira (2), às 20h, diante do Ituano, na Arena de Pernambuco. O time catarinense também entra em campo na segunda-feira (2). Porém, com o duelo marcado para às 21h30. As partidas são válidas pela Série B do Brasileiro.
Brusque x Sport – Resumo da partida
Fazendo valer seu mando de campo, o time catarinense assustou logo nos primeiros minutos. Luiz Henrique cruzou a bola na área, e Paulinho Moccelin finaliza de cabeça por cima do gol de Caíque França. Dois minutos depois, após a cobrança de lateral, Rodrigo Pollero cabeceia nas mãos de Caíque França.
Aos sete minutos, mais uma chegada do Brusque. Após erro na saída de bola do Sport, Jhemerson pegou a bola pelo meio e finalizou com perigo. A bola passou ao lado da meta do goleiro Caíque França. A primeira chegada Rubro-negra aconteceu aos 11 minutos. Após o goleiro Matheus Nogueira espanar a bola, Luciano finalizou para fora.
O Leão só chegou novamente aos 22 minutos. Após passe de Lucas Lima, Wellington Silva domina a bola dentro da área e finaliza por cima da meta de Matheus Nogueira. Três minutos depois a pressão do Sport continuava. Após uma confusão dentro da área, a bola sobrou para Gustavo Coutinho que finalizou para fora.
Aos 27, mais uma boa chance Rubro-negra. Após cruzamento de Lucas Lima, Gustavo Coutinho matou a bola no peito e finalizou com bastante perigo. Quase um golaço na Ressacada. Aos 33 minutos, após contra-ataque rápido, Barletta recebeu a bola dentro da área e finalizou fraco para boa defesa de Matheus Nogueira.
Depois de suportar a pressão do Sport, o Brusque abriu o placar. Após bate-rebate dentro da área Rubro-negra, a bola sobra para Diego Mathias, que marcou um golaço de perna esquerda. Sem chances para o goleiro Caíque França. o lance aconteceu aos 41 minutos.
Segundo tempo
Em busca do resultado, o Leão da Ilha voltou do intervalo mais ativo. Aos quatro minutos, a bola sobrou para Igor Cariús, acionado no lugar de Lucas André, dentro da área. O lateral-esquerdo finalizou de voleio, levando perigo à meta do goleiro Matheus Nogueira.
O Leão seguia melhor na partida. Aos oito minutos, Lucas Lima achou Wellington Silva em velocidade. O ponteiro Rubro-negro rolou a bola para Gustavo Coutinho, que finalizou com perigo. O goleiro Matheus Nogueira realizou mais uma grande defesa.
Aos 22 minutos, o Brusque assustou. Após erro na saída de bola do Sport, Marcos Serrato recebeu a bola de Pollero e finalizou com força. Caíque França espalmou, realizando a defesa sem grandes sustos. Depois disso, o jogo ficou bastante truncado. O time catarinense se fechou para segurar o resultado, enquanto o Leão não teve efetividade.
No apagar das luzes, o Rubro-negro pernambucano ainda teve um jogador expulso. Aos 50 minutos, Lucas Lima recebeu o segundo cartão amarelo, após falta em Mateus Pivô. O meia ficou bastante revoltado com a decisão do árbitro Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal.
Ficha do jogo
Brusque 1
Matheus Nogueira; Pivô, Everton Alemão, Wallace e Luiz Henrique (Madison); Rodolfo (Diego Tavares), Marcos Serrato e Jhemerson (Lorran); Diego Mathias, Paulinho Moccelin (Dionísio) e Pollero. Técnico: Luizinho Vieira
Sport 0
Caíque França; Lucas André (Igor Cariús), Chico, Allyson e Felipinho (Zé Roberto); Felipe, Luciano (Pedro Vilhena) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Dalbert), Gustavo Coutinho e Wellington Silva (Lenny Lobato). Técnico: Guto Ferreira
Local: Ressacada (Florianópolis/SC)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Público: 158 torcedores
Renda: R$ 4.860
Comentários