top of page
  • Foto do escritorNE45

Sport vence o Maguary mas sai vaiado pela torcida


Jogando o suficiente para vencer, o Sport superou o Maguary, pelo placar de 1 x 0, em duelo realizado no Estádio dos Aflitos, na noite desta quinta-feira (25). O confronto foi válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Com uma apresentação abaixo da expectativa, o time saiu de campo vaiado pela sua torcida.



Gustavo Coutinho comemora gol em Maguary x Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Com mais posse de bola, o Rubro-negro pernambucano não contou com sua força ofensiva inspirada no confronto. O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, pelo atacante Gustavo Coutinho, após falha do goleiro Juliano, do Azulão.


Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente diante do Afogados, na próxima segunda-feira (29), às 20h30, na Arena de Pernambuco. O Azulão, por outro lado, encara o Porto, no domingo (28), às 15h. Os duelos são válidos pelo Campeonato Pernambucano.


Maguary x Sport – Resumo da partida

Os primeiros 15 minutos da partida foram de poucas emoções. Com três volantes, o Sport sentia falta de uma cabeça pensante no meio de campo para pensar as jogadas. O Maguary, por outro lado, se defendia e tentava surpreender o Leão nos contra-ataques.


A primeira chegada Rubro-negra aconteceu aos 16 minutos. Fabricio Domínguez fez boa jogada pela direita e mandou na área. A defesa do Azulão se atrapalhou e a bola sobrou para Fábio Matheus finalizar forte. Esperto no lance, o goleiro Juliano fez boa defesa.


Dois minutos depois, mais uma chegada do Leão. Após cruzamento, a bola sobrou para Gustavo Coutinho na entrada da área. O centroavante matou a bola no peito e tentou marcar de bicicleta. O goleiro Juliano realizou mais uma boa defesa.


Ainda sofrendo com a falta de criatividade pelo meio, o Sport seguia arriscando cruzamentos e finalizações de longa distância. Assim como o volante Lucas André. Aos 30 minutos, após a defesa do Maguary afastar, o atleta finalizou de fora da área, mas a bola acabou saindo.


De tanto pressionar, o Leão abriu o placar. Após recuo de bola, o goleiro do Maguary se atrapalhou e chutou em cima de Gustavo Coutinho. A bola pegou no atacante Rubro-negro e morreu no fundo das redes. O lance aconteceu aos 34 minutos.


Sem força ofensiva, o Azulão só ameaçou à meta do Sport aos 42 minutos, na bola parada. Após falta sofrida na entrada da área, Héricles ficou com a responsabilidade de bater. Na cobrança, a bola desviou na defesa Rubro-negra e levou perigo à meta de Caíque França.


Segundo tempo

O Leão voltou do intervalo mais ativo. Logo com um minuto de jogo, o lateral-direito Lucas Ramon carregou a bola pelo meio e finalizou forte. A bola passou próxima da meta do goleiro Juliano, do Maguary.

O Rubro-negro pernambucano voltou a assustar aos oito minutos. O zagueiro Luciano Castan faz excelente lançamento para o volante Lucas André. Sozinho, o jovem matou a bola no peito e finalizou rasteiro. Juliano, do Maguary, fez boa defesa no lance.


Aos 11 minutos, um lance polêmico. Após receber a bola na área, o meia Hericles dividiu a bola com Filipinho e foi derrubado dentro da área. O árbitro Paulo Belence não marcou nada, deixando a torcida do Azulão revoltada.


Na sequência, foi a vez do Sport tentar com Fábio Matheus. O volante carregou a bola pelo meio e finalizou rasteiro, para boa defesa de Juliano. Por um bom tempo, o Leão abusaou dos cruzamentos, mas a defesa do Maguary suportou bem as chegadas.


O Leão voltou a assustar aos 35 minutos. O meia Alan Ruiz, que entrou no segundo tempo, arriscou de fora da área. A bola passou do lado esquerdo da meta do goleiro Juliano, que se lançou para tentar defender.


Ficha do jogo


Maguary 0

Juliano; Adson, Mateus Henrique (Pedro Jorge), Sandoval e Rychelmy; Jonnathan (Sandro Manoel), Ratinho e Maycon Douglas (Luan Henrique); Felipe Sales (Esquerdinha), Ruan e Hericles (Ejaita Ifoni). Técnico: Sued Lima. 


Sport 1

Caíque França; Lucas Ramon, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho (Riquelme); Ítalo (Felipe), Lucas André (Fabinho) e Fábio Matheus (Alan Ruiz); Fabrício Domínguez (Arthur Caíke), Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.


Local: Estádio dos Aflitos, no Recife

Árbitro: Paulo Belence

Assistentes: José Romão e Matheus Valentim

Gol: Gustavo Coutinho (SPT)

Cartões Amarelos: Hericles, Esquerdinha (MAG); Ítalo (SPT)

Público: 3.138

Renda: R$ 83. 440,00

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page