top of page
  • Foto do escritorge.com

Sport estabelece novo recorde de público da Arena de Pernambuco


A carga de ingressos para o Clássico das Multidões, disponível apenas à torcida rubro-negra, foi esgotada ainda na quinta-feira, dois dias antes do jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano de 2024. Foram 45.412 ingressos, número já suficiente para quebrar o recorde desta competição e também para estabelecer o maior público na história da Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata e inaugurada há onze anos.



No dia do confronto entre Sport e Santa Cruz, considerando o público presente, o borderô oficial apontou 80 pessoas a mais, com 45.492 espectadores. Assim, o Sport oficializou a quebra da marca no estádio. No recorte entre clubes, o maior público vinha desde o jogo de ida da final do Nordestão 2022, com 42.544 torcedores no empate entre do Sport e Fortaleza. Já o recorde absoluto durou oito anos. Em 2016, pelas Eliminatórias, Brasil e Uruguai empataram em 2 x 2 diante de 45.010 pessoas, sendo 43.898 pagantes e 1.112 gratuidades.


Vale pontuar que o projeto original da arena, lançado em 15 de janeiro de 2009, estimou uma capacidade máxima de 46.214. Portanto, a taxa de ocupação neste sábado foi de 98,4%. Ao todo, observando apenas o histórico de jogos no local, este apenas a 5ª vez acima de 40 mil torcedores, com o leão sendo o mandante em quatro oportunidades – veja abaixo.


Bilheteria passou de R$ 1 milhão


Em relação à venda de ingressos, o Clássico das Multidões com mando do Sport, que passou à final, gerou uma renda milionária. Foi a 9ª vez em que o rubro-negro superou esta marca – até hoje, o Santa teve seis jogos assim e o Náutico apenas dois. Com R$ 1,3 milhão, esta foi a 4ª maior bilheteria do futebol pernambucano em jogos envolvendo clubes.


コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page