Duelo acontecerá no OBA, em Goiânia, pela 21ª rodada
O Sport enfrenta o Vila Nova na noite desta sexta-feira (15), às 21h, no estádio OBA, em Goiânia. A partida é válida pela 21ª rodada da Série B.
Separados por apenas uma posição na tabela de classificação, o duelo é o que pode se chamar de "jogo de seis pontos", tendo ainda mais peso pelo fato das equipes estarem brigando diretamente pelo acesso à elite do Brasileirão.
Hoje o Leão ocupa o quinto lugar, com 32 pontos, enquanto o Tigre vem logo na sequência, em sexto, com apenas dois a menos. Os rubro-negros chegam embalados por sete jogos sem derrotas, sua segunda maior sequência invicta da temporada (13 foi o recorde). Os goianos, por sua vez, amargam um jejum de cinco jogos sem vencer, tendo perdido para o lanterna Guarani no último confronto.
"Estamos tentando implantar a mesma forma de jogar em casa ou fora de casa. Ter esse ritmo forte, ter esse ritmo alto. Independentemente do campo que a gente esteja, se é em casa ou se é fora", disse o centroavante Gustavo Coutinho, que finalmente desencantou e marcou gols nos últimos dois jogos do Sport na segundona.
Para o duelo de logo mais, o técnico Guto Ferreira deve manter a base da escalação que venceu o Amazonas por 3 a 2, na rodada passada. A única ausência entre os titulares é a do atacante Chrystian Barletta, que foi expulso. A expectativa é que Wellington Silva assuma a posição, tendo Tití Ortíz e Lenny Lobato correndo por fora.
Em relação às laterais, o treinador do Sport também tem dúvidas. Na esquerda, Dalbert e Igor Cariús disputam uma vaga, mas o primeiro leva vantagem na disputa. Pela direita, resta saber se Guto irá manter o volante Fabinho atuando improvisado ou se optará por promover o argentino Di Plácido ao time principal, já que ele é da origem.
Sobre o meio de campo, com a grande fase do uruguaio Fabrício Domínguez, o volante deve atuar mais avançado, como um meia de ligação, enquanto Luciano e Felipe ficarão na contenção. Desta maneira, Lucas Lima será adiantado para o ataque.
"A gente vai para a Goiânia sabendo que é um jogo muito difícil, complicado. Eles fazem valer o mando deles, pode analisar o histórico. Mas a gente sabe o nosso potencial, sabe o que a gente pode entregar", avaliou Coutinho, artilheiro do Leão na temporada com 16 gols.
FICHA DO JOGO
VILA NOVA: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf, Cristiano e Igor Henrique; Júnior Todinho, Henrique e Alesson. Técnico: Luizinho Lopes.
SPORT: Caíque França; Fabinho (Di Plácido), Allyson, Luciano Castán e Dalbert (Igor Cariús); Luciano, Felipe e Fabricio Domínguez; Lucas Lima, Wellington Silva e Gustavo Coutinho. Técnico: Guto Ferreira.
Competição: Série B do Brasileirão (21ª rodada)
Local: OBA (Goiânia/GO)
Horário: 21h
Transmissão: Canal GOAT e Premiere
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistente 1: Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Comments