Trem-AP e Sport duelam pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Zerão, em Macapá. Pelo melhor ranking na CBF, a equipe pernambucana tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar à segunda fase. A partida pode ser acompanhada em Tempo Real pelo ge.
À exceção do ano passado, quando largou na terceira fase e chegou às oitavas de final, o Sport acumula uma sequência de quatro eliminações consecutivas em largadas na primeira etapa da Copa do Brasil, entre 2019 e 2022.
Atual tricampeão do Amapá, o Trem disputará o torneio nacional pela terceira vez consecutiva. No ano passado, foi eliminado pelo Vasco por 4 a 0.
Caso consiga a classificação, o time pernambucano vai embolsar uma premiação de R$ 1,47 milhão. Já os amapaenses, que só avançam em caso de vitória, faturam R$ 945 mil caso se classifiquem para a segunda fase.
Este será o primeiro duelo entre as equipes na história da competição. O vitorioso enfrenta o vencedor da partida entre Murici-AL e Confiança, também em jogo único, nesta noite, às 19h30.
Escalações prováveis
Trem - Técnico: Sandro Macapá
O Trem chega para o confronto motivado com a classificação emocionante contra o Humaitá-AC, pela Copa Verde. A Locomotiva começou bem a temporada 2024 e, no Estadual, já soma duas vitórias nos dois jogos que disputou no campeonato.
O time tem a favor o entrosamento do meio-campo comandando por Neto Tcholinha e pode contar com a estreia da Aleilson, artilheiro do Amapazão 2023 que foi contratado novamente pelo clube.
Time provável: Vitor, Pedro Foguete, Daniel, Diego Bispo, Tácio, Alexandre Pinto, Sílvio, Dudu, Rafael Barros, Neto e Polaco.
O Sport terá força máxima para enfrentar o Trem. Com foco total nessa partida, o técnico Mariano Soso chegou a poupar a maior parte da equipe principal na derrota diante do Náutico, pelo Estadual, no último sábado.
O atacante Barletta será a principal novidade entre os relacionados. Ele deverá começar a partida como opção no banco de reservas.
Time provável: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Alan Ruiz; Lucas Lima, Gustavo Coutinho e Romarinho.
Desfalque: Zé Roberto (atacante), com um trauma na mão.
Arbitragem
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Árbitro Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro Assistente 2: Ricardo Junio de Souza (MG)
Quarto Árbitro: Robson Handerson Silva Santos(AP)
Comments