Argentino é demitido nesta quinta-feira após empate contra a Chapecoense, na Arena Condá; Daniel Paulista, ex-atleta e técnico rubro-negro, surge como nome forte
- Nós fazemos avaliações periódicas do trabalho do treinador, equipe e staff. Dentro desse processo de avaliação chegamos num entendimento que precisávamos fazer uma troca no comando técnico. O objetivo é tentar resgatar, ou recolocar a nossa equipe no trilho, dentro daquilo que imaginamos que é o correto, aquele futebol vistoso, ofensivo, de resultados, que nos colocará na Série A - disse.
"Entendemos que o novo técnico tenha o perfil que conheça o futebol brasileiro. Nós estamos aí em um estágio de temporada que não há espaço disponível para período de adaptação, de modo que esse treinador precisa conhecer a realidade do Sport, da Série B, do nosso elenco, para encurtar o mínimo esse período de transição e implementação de modelo de jogo", acrescentou Falcão.
Embora corra contra o tempo para anunciar com a maior celeridade possível um novo comandante, o Sport entende como difícil sacramentar qualquer operação até o jogo de sábado, contra a Ponte Preta, na Arena de Pernambuco.
Por isso, a tendência é de que o auxiliar César Lucena esteja mais uma vez (esteve no empate contra a Chapecoense, na última rodada) à beira da área técnica da equipe no fim de semana.
Na tabela de classificação da Série B, o Leão figura em sétimo lugar, com 25 pontos, a dois de distância do Novorizontino, atual quarto colocado.
Comments