Os acertos com Gustavo Coutinho e Fabricio Domínguez estão longe de representar o fim das movimentações do Sport no mercado. O clube continua analisando opções de atletas disponíveis e ainda quer mais duas posições para cessar as buscas: um meia que faça sombra a Alan Ruiz e um atacante que atue pelo lado direito do campo.
O primeiro desses nomes a desembarcar na Ilha do Retiro pode ser Tití Ortiz, de 31 anos, que estava no Barcelona de Guayaquil, segundo noticiado pela imprensa argentina. Ele era posto como reforço certo no San Lorenzo, mas não se apresentou. A diretoria do Leão não se pronuncia sobre o assunto.
- A gente está constantemente ativo no mercado porque podem surgir oportunidades. Num lado, há a oferta, o mercado nos oferecendo opções que são interessantes. E há as demandas, necessidades que a gente não tenha programado - afirma João Marcelo Barros, diretor rubro-negro.
'Então, a gente precisa estar sempre no mercado, monitorando e tendo atletas no radar para uma necessidade. Hoje, a gente tem uma atuação mais voltada para um meia e ponta direita, mas sem nada de urgência, para que a gente possa fazer um movimento muito preciso", acrescenta.
Esse movimento de mercado do Sport se revela como uma atenção maior para o ataque, setor que ganhou mais peças ao longo desse início de temporada. Ao todo, do meio para frente, sete jogadores - entre os doze reforços - foram contratados pela diretoria.
Ou seja, oficializados os acertos com um meia e mais um ponta direita, portanto, serão nove atletas destinados a preencher lacunas de criação e finalização no elenco de Mariano Soso.
O Sport joga na próxima rodada do Campeonato Pernambucano segunda-feira, contra o Afogados da Ingazeira, na Arena de Pernambuco. O jogo está marcado para às 20h30.
Kommentare