top of page

Santa Cruz vence o América-RN e fica a um empate do acesso à Série C

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 30 de ago.
  • 2 min de leitura

Ariel, atacante do Santa Cruz (Rafael Vieira)
Ariel, atacante do Santa Cruz (Rafael Vieira)

O Santa Cruz fez o dever de casa e derrotou o América-RN por 1 a 0, neste sábado (30), na Arena de Pernambuco, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória coral saiu apenas nos minutos finais, com Ariel, que marcou pela primeira vez com a camisa tricolor.


A partida de volta será disputada no próximo domingo (7 de setembro), em Natal. O Santa joga pelo empate para garantir vaga na Série C 2026. Se o Mecão vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.


Primeiro tempo equilibrado

O técnico Marcelo Cabo promoveu apenas uma mudança em relação ao jogo anterior: Gabriel Galhardo entrou no meio-campo no lugar de Pedro Favela. Dentro de campo, o início foi travado, com as duas equipes priorizando a marcação.


O Santa Cruz controlou mais a posse, mas sem efetividade. A melhor chegada coral foi aos 13 minutos, quando Toty arriscou e Thiago Galhardo desviou de cabeça por cima. Os dois times até marcaram, mas em lances anulados por impedimento.


A grande chance da primeira etapa, no entanto, foi do América-RN. Aos 37 minutos, Hebert entrou livre na área após erro de Nathan, mas finalizou mal e desperdiçou a oportunidade. O Tricolor ainda respondeu com chute perigoso de Willian Júnior, aos 42, que raspou a trave.


Gol decisivo no fim

O segundo tempo manteve o mesmo cenário, com equilíbrio e forte marcação. O Santa tentou em triangulações ofensivas, enquanto o América-RN levou perigo em jogada de Thiaguinho, que só não virou gol graças ao corte providencial do zagueiro Eurico.


A partida parecia caminhar para o empate, até que o herói improvável apareceu. Aos 42 minutos, Geovany fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro. Na pequena área, Ariel completou para as redes e decretou a vitória coral, fazendo a festa da torcida na Arena de Pernambuco.


Com o resultado, o Santa Cruz leva a vantagem para Natal e depende apenas de um empate para confirmar o retorno à terceira divisão do futebol brasileiro.


FICHA DA PARTIDA:

SANTA CRUZ 1

Rokenedy; Toty, William Alves, Eurico e Nathan (Rodrigues); Wagner Balotelli (Pedro Favela), Gabriel Galhardo e William Júnior; Renato (Geovany Soares), Thiaguinho (Adailson) e Thiago Galhardo (Ariel). Técnico: Marcelo Cabo.


AMÉRICA-RN 0

Renan Bragança; Ricardo Luz, Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba e Rennan Siqueira; Ferreira (Robson), Alexandre Aruá, Souza (Marquinhos); Dudu (Thiaguinho), Hebert (Gabriel Lima) e Salatiel (Heliardo). Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata

Horário: 19h

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Michael Stanislau e Weber Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Dudu (AME); Eurico (STA)

Gols: Ariel (41'/1º) (STA)

Público: 40.505

Renda: R$ 1.227.225,00


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page