Santa Cruz não poderá decidir a final da Série D como mandante, mesmo se avançar
- Eri Santos
- há 11 minutos
- 2 min de leitura
Critério de pontuação geral tira do Tricolor do Arruda a chance de fazer o segundo jogo da decisão em casa

Mesmo com a boa campanha na Série D, o Santa Cruz não terá a possibilidade de disputar o jogo de volta da grande final como mandante. A definição do mando de campo na decisão segue o critério de pontuação geral ao longo de toda a competição, e o Tricolor do Arruda já não pode alcançar os primeiros colocados do ranking.
Com 39 pontos somados até o momento, o Santa Cruz pode chegar no máximo a 42, caso vença o Maranhão no segundo jogo da semifinal, marcado para o próximo sábado (20), às 19h30, na Arena de Pernambuco. O time maranhense precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal, ou por um para levar a disputa aos pênaltis.
Barra tem melhor campanha e Inter de Limeira ainda sonha
Na outra chave, o Barra venceu a Inter de Limeira por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal, disputado no último sábado (13), em Santa Catarina, e chegou aos 43 pontos. Com esse desempenho, a equipe catarinense já garantiu uma pontuação superior à do Santa Cruz e pode até perder por um gol de diferença na volta para alcançar a final.
A única equipe que ainda pode ultrapassar o Barra é a própria Inter de Limeira, que soma 42 pontos e precisa vencer a partida de volta por três ou mais gols de diferença no tempo normal para chegar a 45.
Mando da final ficará com catarinenses ou paulistas
Dessa forma, independentemente do resultado do confronto entre Santa Cruz e Maranhão, o Tricolor não poderá ser mandante no segundo jogo da final, caso avance. Se o Barra confirmar a classificação, decidirá o título diante da sua torcida. Caso a vaga fique com a Inter de Limeira, o mando do jogo de volta será da equipe paulista.
Comentários