top of page

Santa Cruz encara Maranhão pelo jogo de ida da semifinal da Série D

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 14 de set.
  • 2 min de leitura

Tricolor busca vantagem fora de casa após garantir acesso à Série C; time não conquista título nacional desde 2016

Santa Cruz  na Arena das Dunas, Natal/RN, em Jogo valido pelas quartas de finais da Serie D (Caio Falcão/Esp DP)
Santa Cruz na Arena das Dunas, Natal/RN, em Jogo valido pelas quartas de finais da Serie D (Caio Falcão/Esp DP)

Depois de assegurar o retorno à Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz inicia neste domingo (14) a luta pelo título da Série D. O Tricolor enfrenta o Maranhão, às 16h, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pelo jogo de ida da semifinal. O acesso já foi comemorado, mas no Arruda o discurso é de ir além: levantar o troféu e encerrar um jejum de quase uma década sem conquistas nacionais.


O Santa Cruz entra motivado, mas consciente da importância de somar um bom resultado fora de casa. O clube não conquista títulos desde 2016, quando venceu a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, e tenta também apagar a lembrança da final perdida da Série D em 2011, dentro do Arruda, para o Tupi-MG.



Força máxima de Marcelo Cabo

O técnico Marcelo Cabo confirmou que levará força máxima para o confronto, mesmo após a maratona de jogos e as comemorações pelo acesso. O único desfalque é Wagner Balotelli, herói da classificação, que sofreu lesão grau 2 na coxa e foi poupado. Com isso, Gabriel Galhardo deve ganhar a vaga e formar dupla de volantes com Pedro Favela.


“O que marca a história de um profissional no clube é a galeria de troféus e o quadro de campeão pendurado na parede. Tenho uma carreira com títulos e acessos, e quero muito conquistar esse título com o Santa Cruz. Vai ser muito importante para minha trajetória”, afirmou o treinador.


Adversário embalado

O Maranhão chega à semifinal em grande fase. O time de Marcinho Guerreiro eliminou o ASA com duas vitórias e placar agregado de 4 a 0. São quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias e um empate. A única dúvida é o zagueiro Júlio Nascimento, que saiu lesionado no último duelo. Se não reunir condições, Fernando deve ser titular.


Jogo de volta definido

A partida decisiva será no sábado (20), às 19h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Quem avançar encara Inter de Limeira ou Barra-SC na final da Série D.


Ficha do jogo

Maranhão: Jean; Igor Nunes, Júlio Nascimento (Fernando) e André Radija; Dudu, Rosivan e Vagalume; Ryan, Clessione e Rafael. Técnico: Marcinho Guerreiro.


Santa Cruz: Rokenedy; Toty, William Alves, Eurico e Nathan; Gabriel Galhardo, Pedro Favela e William Júnior; Renato, Geovany Soares e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.


Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)

Horário: 16h

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)


Transmissão: Rádio CBN e TV Coral (YouTube)




Quer que eu prepare também sugestões de palavras-chave e meta description (SEO) para essa matéria do Santa Cruz?

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page