top of page

Santa Cruz empata com o América-RN e confirma retorno à Série C após quatro anos

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

Tricolor segurou pressão em Natal, contou com gol de Balotelli e voltou a conquistar o acesso diante de quase 30 mil torcedores.


Foto: Ricardo Fernandes / Folha de Pernambuco
Foto: Ricardo Fernandes / Folha de Pernambuco

O Santa Cruz está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro anos do rebaixamento e de ter ficado fora até mesmo da Série D na temporada passada, o Tricolor garantiu o acesso neste domingo (7).

Após vencer o América-RN por 1 a 0 no jogo de ida, na Arena de Pernambuco, a equipe coral empatou em 1 a 1 na Arena das Dunas, em Natal, e cumpriu o principal objetivo da temporada.


Com a vantagem construída em casa, o Santa entrou em campo com postura cautelosa, cedendo poucos espaços e apostando em erros do adversário. Logo aos cinco minutos, Geovany arriscou de fora da área e criou a primeira boa chance da partida. O América respondeu pelo lado direito, em lance que gerou pênalti assinalado pelo árbitro após toque no braço de Balotelli. A marcação, porém, foi anulada com auxílio do VAR ao ser constatado desvio na perna do jogador coral.


O confronto ganhou intensidade a partir daí, com oportunidades para os dois lados. Nos acréscimos da primeira etapa, Gabriel Lima e Salatiel assustaram para o América, enquanto Galhardo quase marcou para o Santa Cruz em contra-ataque rápido.


No início do segundo tempo, o time potiguar abriu o placar. Após erro defensivo do Tricolor, Alexandre Aruá recebeu de Souza e bateu no canto, ainda no primeiro minuto. A resposta coral veio na bola aérea: aos 36, Willian Júnior cobrou falta e Balotelli cabeceou firme para empatar a partida, sacramentando a classificação.


Com o resultado, o Santa Cruz retorna à Série C depois de um período marcado por quedas e ausências no cenário nacional. A conquista do acesso é tratada internamente como um passo essencial no processo de reconstrução do clube.


Ficha do jogo


América-RN:

Rennan Bragança; Rennan Siqueira, Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba e Ricardo Luz (Lucas Mendes); Ferreira (Heliardo), Alexandre Aruá (Marquinhos) e Souza; Gabriel Lima (Thiaguinho), Hebert e Salatiel (Giva). Técnico: Gerson Gusmão. 


Santa Cruz:

Rokenedy; Toty, Eurico, William Alves e Nathan (Rodrigues); Wagner Balotelli, Pedro Favela (Gabriel Galhardo) e Willian Jr.; Geovany (Adailson), Renato (Matheus V.) e Thiago Galhardo (Thiaguinho). Técnico: Marcelo Cabo. 

Local: Arena das Dunas (Natal/RN)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Ribeiro (ambos SC)

VAR: Marco Aurélio Fazekas (MG)

Gols: Alexandre Aruá, ao 1’ do 2T (AME); Balotelli, aos 36’ do 2T (STA)

Cartões amarelos: Ricardo Luz, Hebert, Ferreira (AME); William Alves (STA)

Público: 29.907 torcedores

Renda: R$ 741.604,00

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page