Santa Cruz empata com Altos e decisão das oitavas fica aberta
- Eri Santos
- 18 de ago.
- 2 min de leitura

A noite começou em clima de festa, mas terminou com frustração para a torcida coral. Nesta segunda-feira (18), diante de 42.653 torcedores – novo recorde do clube na Arena de Pernambuco –, o Santa Cruz ficou no 1x1 com o Altos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D. A volta será no próximo dia 24, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Novo empate leva a decisão para os pênaltis; quem vencer, avança às quartas de final.
O jogo
O Santa abriu o placar aos 17 minutos, em jogada de bola parada. Após escanteio fechado cobrado por Willian Júnior, o zagueiro William Alves subiu mais alto que a defesa piauiense e fez 1x0 para o Tricolor.
O Altos quase empatou logo depois, também em escanteio, mas Rokenedy fez grande defesa na cabeçada de Leandro. O goleiro coral ainda brilhou em outras oportunidades, evitando gols de Wesley e Esquerdinha, enquanto o time pernambucano se mostrava acuado.
Na volta do intervalo, o Santa Cruz teve chances claras para ampliar. Willian Júnior assustou em chute rasteiro, e Renato perdeu duas boas oportunidades, uma delas cara a cara com o goleiro Careca. O desperdício custou caro: aos 27 minutos, Mikael aproveitou cruzamento e, de peito, empatou para o Altos.
Na reta final, Thiaguinho ainda desperdiçou chance clara que poderia ter dado a vitória ao Santa. Mesmo com dez minutos de acréscimos, por conta do atendimento ao atacante Caio – que deixou o campo de ambulância após choque de cabeça com Felipe Amorim –, o placar permaneceu 1x1.
Ficha técnica
Santa Cruz 1
Rokenedy; Toty, Eurico Lima, William Alves e Nathan; Gabriel Galhardo (Pedro Favela), Wagner Balotelli e Willian Júnior (João Pedro); Geovany (Ariel), Renato (Thiaguinho) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.
Altos 1
Careca; Negueba (Mikael), Leandro, Anderson Sobral e Arthur; Meneses (Dieguinho), Jonathan e Wesley Souza; Macário (Júnior Mandacaru), Esquerdinha e Felipe Sales (Caio). Técnico: Jerson Testoni
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR).
Assistentes: João Fabio Machado Brischiliari e Weber Felipe Silva (ambos do PR).
Gols: Willian Alves (aos 9 do 1ºT), Mikael (aos 29 do 2ºT)
Cartões amarelos: Toty (S), Anderson Sobral, Leandro, Careca (A)
Publico: 42.653 torcedores
Renda: R$ 1.219.140,00
Comentários