top of page

Santa Cruz decide acesso à Série C contra o América-RN na Arena das Dunas

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

 Marcelo Cabo prega equilíbrio e força coletiva em duelo marcado por casa cheia em Natal; adversário aposta em retrospecto positivo em viradas.


Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco
Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz entra em campo neste domingo (7), às 19h, na Arena das Dunas, para a partida mais importante da temporada. O Tricolor decide contra o América-RN a vaga na Série C de 2026, após cinco anos seguidos em competições abaixo da Terceira Divisão.


O técnico Marcelo Cabo confirmou que deve manter a base utilizada no jogo de ida, no Arruda. Recuperado do desgaste físico, o elenco coral chega com a vantagem mínima no placar, mas o treinador reforçou que a postura precisa ser equilibrada ao longo dos 90 minutos. "Não adianta pensar no 1x0 com o apito inicial do jogo. Podemos usar essa vantagem somente no final da partida", alertou.


Na coletiva pré-jogo, Cabo destacou a necessidade de compreender as fases do confronto e valorizou a força coletiva do grupo. "A gente vem conversando desde a fase de grupos sobre essa responsabilidade de levar o Santa Cruz ao acesso. Estamos na reta final e precisamos estar com tudo bem ajustado para dar esse sprint final. Sabemos da responsabilidade que carregamos", disse.

O duelo é tratado como o jogo mais relevante do clube desde a final da Copa do Nordeste de 2016. Desta vez, a pressão é para tirar o Santa do cenário da Série D e iniciar um processo de reconstrução.


Do outro lado, o América-RN aposta na força de sua torcida. Todos os ingressos para a partida foram vendidos antecipadamente. O time potiguar, comandado por um treinador experiente, tem o desafio de reverter a derrota do primeiro jogo e não poderá contar com o meia Dudu, peça importante do setor ofensivo.


O retrospecto recente mostra que a missão é difícil, mas não impossível. Desde 2020, apenas uma equipe conseguiu virar um mata-mata da Série D após perder a ida. O feito foi do próprio América, em 2022, quando eliminou o Caxias depois de vencer por 3 a 1 em Natal, com dois gols marcados nos minutos finais.


Ficha técnica

América-RN:

Rennan Bragança; Rennan Siqueira, Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba e Ricardo Luz; Ferreira, Alexandre Aruá e Souza; Thiaguinho (Heliardo), Hebert e Salatiel. Técnico: Gerson Gusmão. 


Santa Cruz:

Rokenedy; Toty, Eurico, William Alves e Nathan; Wagner Balotelli, Gabriel Galhardo e Willian Jr.; Geovany, Renato (Thiaguinho) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo. 


Data: 07/09

Horário: 19h 

Local: Arena das Dunas (Natal/RN) 

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Ribeiro (ambos SC)VAR: Marco Aurélio Fazekas (MG)


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page