top of page
banner 970x150.gif

Santa Cruz corre contra o tempo para liberar o Arruda para amistoso contra o Nacional de Patos

Foto do escritor: Eri SantosEri Santos

Foto: Lozymayer Renato/Santa Cruz

O Santa Cruz enfrenta uma corrida contra o relógio para adequar o estádio do Arruda antes do amistoso contra o Nacional de Patos-PB, marcado para o próximo dia 21 de dezembro. Além de acelerar as reformas no gramado, o clube precisa resolver pendências relacionadas à segurança do local para poder receber público na partida.


De acordo com informações do NE45, o estádio está atualmente impedido de receber torcedores por conta de exigências de segurança ainda não atendidas. Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) informou que a última vistoria, realizada em 14 de novembro, constatou que o Santa Cruz não cumpriu o Termo de Compromisso firmado com a instituição. Isso torna o Arruda irregular no quesito de segurança contra incêndios e pânico.


O presidente do clube, Bruno Rodrigues, já havia antecipado a possibilidade de restrições ao público em declarações feitas há cerca de um mês, quando o calendário de amistosos foi divulgado. Segundo Rodrigues, reformas estavam em andamento e a expectativa era de liberação para receber 43 mil torcedores. Contudo, até o momento, não há garantias de que o estádio estará apto para receber público no dia do amistoso.


A assessoria do Santa Cruz informou ao NE45 que está aguardando um relatório sobre as obras em andamento para emitir uma nota oficial.

Reformas impactam planejamento


Uma das principais reformas em curso no Arruda é a troca do gramado, mas o atraso na conclusão já causou prejuízo ao calendário do clube. O amistoso contra o CSA-AL, previsto para este domingo (15), foi cancelado. Como alternativa, a partida poderia ser transferida para a Arena de Pernambuco. Contudo, o estádio também está indisponível, passando por manutenções visando o Campeonato Pernambucano, que começa em janeiro de 2024.


O cenário exige agilidade da diretoria coral, que agora precisa conciliar o término das obras no gramado com as adequações estruturais solicitadas pelo CBMPE para não apenas viabilizar o amistoso, mas também garantir a presença da torcida, essencial para a motivação do time e para os cofres do clube.

Nota do Corpo de Bombeiros


O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) informa que, no dia 14/11, realizou vistoria no Estádio de futebol José do Rêgo Maciel (Arruda). Na oportunidade, foi verificado o não cumprimento do Termo de Compromisso firmado entre o clube esportivo e o CBMPE.


Portanto, o estádio do Santa Cruz Futebol Clube está irregular em relação às exigências de Segurança contra Incêndio e Pânico.


A Corporação aguarda que o clube realize as adequações necessárias e solicite uma nova vistoria por parte do Corpo de Bombeiros, ratificando a necessidade de atendimento às legislações referentes à segurança em locais de reunião de público.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page