Santa Cruz aprova SAF por unanimidade no Conselho Deliberativo
- Eri Santos

- há 12 minutos
- 1 min de leitura
Aprovação confirma decisão dos sócios e leva o processo para a esfera judicial, com foco na recuperação financeira do clube

O Conselho Deliberativo do Santa Cruz ratificou, na noite desta terça-feira (16), a aprovação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube. A confirmação ocorreu após a decisão tomada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) dos sócios e contou com aprovação unânime dos 91 conselheiros presentes. A informação foi divulgada inicialmente pelo podcast Beberibe 1285.

Processo avança para a Justiça
Com a ratificação, o processo deixa o âmbito interno do clube e passa para a esfera judicial. O Santa Cruz irá apresentar ao juiz responsável pela recuperação judicial (RJ) o plano de pagamento das dívidas, etapa considerada fundamental para a viabilização da SAF.
Plano de pagamento ainda depende dos credores
Apesar do avanço, o clube ainda precisa da aprovação do plano na Assembleia Geral de Credores. A proposta prevê um deságio de até 90% sobre a dívida total, que ultrapassa os R$ 300 milhões. Nos bastidores, entretanto, a avaliação é de que um percentual menor de abatimento também seria considerado positivo para o andamento do processo.
Investimento e prazo para quitação
De acordo com o plano apresentado, os investidores da SAF deverão aportar cerca de R$ 65 milhões para o pagamento das dívidas renegociadas na recuperação judicial. O compromisso é que os valores sejam quitados em um prazo de até 13 anos, dentro das condições a serem homologadas pela Justiça.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários