Três anos após ser o primeiro clube do interior a conquistar o título de campeão pernambucano, o Salgueiro deixa dúvidas se vai ou não disputar o Campeonato Pernambucano da próxima temporada, marcado pra começar no dia 10 de janeiro.
Embora estivesse presente no arbitral que definiu a fórmula de disputa do campeonato e faltando pouco menos de 40 dias para o início da disputa, colegas da imprensa local afirmam que ainda não se sentem confiantes da participação na disputa, já que não começou ainda a montagem do time.
Conversamos, por meio de mensagens, com o presidente Zé Guilherme que adimtiu que há dificuldades, mas não confirmou que ficará de fora. "Pra montar tem que ter dinheiro , precisa primeiro organizar o financeiro, em termos de contratação o Salgueiro sempre contrata na hora certa", afirmou.
Em caso de desistência, o Vitória herdaria a vaga, por ser o vice campeão da Série A2 desta temporada. Informação de bastidores dão conta de que o Tricolor das Tabocas estaria com tudo pronto para assumir a vaga usando praticamente todo o elenco que disputou a competição de acesso, concluída há cerca de 15 dias.
Essa não seria a primeira vez que o Salgueiro desistiria de uma competição; em 2021 e 2022 o clube abriu mão de disputar a Série D do campeonato brasileiro, sendo substituído pro Central e Retrô respectivamente.
Também em 2021 chegou a anunciar desistência da Copa do Nordeste, que teria a vaga herdada pelo Nautico, mas voltou atrás após uma polêmica sobre uma "possível negociação" da vaga com o clube alvirrubro.
Comments