Ricardo Rocha é cotado para atuar como embaixador no projeto de SAF do Santa Cruz
- Eri Santos
- 24 de set.
- 2 min de leitura
Ex-zagueiro campeão mundial recebeu convite dos investidores da Cobra Coral Participações S/A e aguarda definição sobre andamento do processo no Arruda

Tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira e ídolo do Santa Cruz, Ricardo Rocha foi convidado para integrar o projeto da SAF do clube. O ex-zagueiro negocia com os investidores da Cobra Coral Participações S/A e deve assumir papel institucional, caso a proposta seja implementada no Arruda.
Neste momento, o processo da SAF está parado na Comissão Patrimonial do Tricolor. O parecer favorável do órgão é necessário para que a negociação avance, mas a análise está atrasada desde o dia 17 e pode gerar multa de R$ 20 mil por dia.
Função prevista para Ricardo Rocha
De acordo com apuração do ge, o cargo pensado para Ricardo Rocha é de embaixador da marca Santa Cruz. Ele atuaria representando o clube em órgãos públicos, projetos no interior e em outros estados, sendo a imagem institucional da SAF.
A escolha do nome também passa pela boa relação do ex-jogador com o presidente Bruno Rodrigues, além da aprovação entre os acionistas.
Relação com o clube
Ricardo Rocha foi revelado pelo Santa Cruz na década de 1980 e conquistou o Campeonato Pernambucano de 1983. Recentemente, voltou a participar do ambiente do Arruda ao conversar com o elenco antes do duelo contra o Sergipe, no primeiro mata-mata da Série D. Na ocasião, o Tricolor venceu nos pênaltis o jogo da volta e iniciou a campanha que culminou no acesso à Série C.
Carreira de destaque
Após despontar no Santa Cruz, Ricardo Rocha construiu carreira internacional e defendeu clubes como Guarani, Sporting-POR, Real Madrid, São Paulo, Vasco, Fluminense, Santos, Flamengo e Newell’s Old Boys-ARG.
Comentários