Retrô encerra segunda passagem de Itamar Schülle após má campanha na Série C
- Eri Santos
- 18 de ago.
- 1 min de leitura

A diretoria do Retrô anunciou, nesta segunda-feira (18), a demissão do técnico Itamar Schülle. Em sua segunda passagem pelo clube de Camaragibe, o treinador somou apenas uma vitória em dez partidas, deixando a equipe na penúltima colocação da Série C do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, muito próxima do rebaixamento.
Schülle entrou para a história do Retrô em 2024, quando comandou a conquista inédita da Série D. No entanto, desde então, sua trajetória foi marcada por instabilidade. Em 2025, iniciou o ano no Santa Cruz, mas acabou demitido após a eliminação no Campeonato Pernambucano diante do Sport. Na sequência, passou rapidamente pelo Azuriz-PR, dirigindo apenas dois jogos antes de retornar à Fênix.
De volta ao time pernambucano, o treinador acumulou números discretos: uma vitória, três empates e seis derrotas. O fraco desempenho resultou não apenas em sua saída, mas também na demissão de toda a comissão técnica e do executivo de futebol Francisco Sales.
Segundo a diretoria, o auxiliar Jamerson Andrade será o responsável por comandar a equipe nas próximas rodadas. A temporada do Retrô, porém, tem sido marcada por constantes mudanças no banco de reservas. Além de Schülle, já passaram pelo cargo em 2025 Evaristo Pizza, Milton Mendes, Dico Wooley e Wires Souza.
Na 19ª posição da tabela, o Retrô precisa vencer a próxima partida para seguir sonhando com a permanência na Série C. Em caso de novo tropeço, a queda para a Série D de 2026 será inevitável.
Comentários