Possível convocação de Neymar gera debate e críticas antes da lista oficial de Ancelotti
- Eri Santos
- 19 de ago.
- 2 min de leitura

A possível presença de Neymar na primeira convocação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira tem dividido opiniões no meio esportivo. Durante o programa Galvão e Amigos, da Band, os comentaristas questionaram a escolha do técnico italiano em recolocar o camisa 10 na equipe, principalmente pela fase do atacante no Santos.
Casagrande foi direto ao afirmar que a convocação seria um erro. “Se convocar o Neymar, vai ser o primeiro grande erro do Ancelotti como treinador da seleção brasileira”, disse o ex-jogador. Ele ainda criticou o rendimento recente do atacante. “Ele não jogou nada e não vem jogando nada. Jogar 90 minutos não significa que o cara está jogando bem. O Santos perde a bola e ele para, fica andando”, completou.
Vanderlei Luxemburgo, que foi o responsável por lançar Neymar no profissional do Santos, também opinou contra a convocação no momento.
“Eu não levaria agora. Ele não está jogando o que pode jogar. No momento, não merece. Mas quero ele na Copa do Mundo”, declarou o treinador.
Apesar das críticas, Neymar tem demonstrado evolução física desde que retornou ao Santos no início do ano. O atacante marcou seis gols em 19 jogos e, até a goleada sofrida para o Vasco por 6 a 0 no último fim de semana, vinha de sua melhor sequência de minutagem nos últimos quatro anos: sete partidas completas consecutivas. Sua marca anterior era de seis jogos inteiros pelo Paris Saint-Germain em 2021, incluindo duelos decisivos da Champions League contra o Manchester City.
O nome de Neymar já aparece na pré-lista enviada pela CBF à Fifa, mas isso não garante sua convocação. A relação oficial de Carlo Ancelotti para os jogos das Eliminatórias, contra Chile e Bolívia, será divulgada nesta segunda-feira (25).
Comentários