top of page
  • Foto do escritorge.com

Porto vence o Flamengo de Arcoverde e deixa a zona de queda

Atualizado: 31 de jan.


O Porto venceu o Flamengo de Arcoverde por 2 a 1, no Lacerdão, conquistou os primeiros três pontos no Pernambucano, saiu da zona de rebaixamento e afundou o adversário na lanterna do Estadual. O duelo foi válido pelo fechamento da quarta rodada. Bruninho abriu o placar para o Gavião do Agreste, Wellington empatou de pênalti, mas Renê saiu do banco de reservas para fazer o gol salvador nos acréscimos da partida.



Primeiro tempo

A etapa inicial começou truncada e sem muitas chances criadas. As equipes se respeitaram muito nos 15 minutos iniciais. Aos 22, Medina fez jogada individual, cruzou para Ronaldo chutar forte, e José Werison salvar na linha. O Porto tinha a bola, mas o Fla chegava com mais perigo. Porém, aos 31, João Gabriel arrancou em velocidade e tocou para Bruninho, que ajeitou e chutou forte para abrir o placar. A garotada tricolor cresceu e quase ampliou nos acréscimos com um chute de Adãozinho no travessão.


Porto x Flamengo de Arcoverde (Foto: Diego Lambretinha / Porto)

Segundo tempo

O Fla voltou em busca do empate e conseguiu logo no primeiro ataque. Medina fez cruzamento pra área e a bola tocou na mão de José Werisson. A arbitragem marcou pênalti. O camisa 10 Wellington foi para cobrança, deslocou Ciriaco e deixou tudo igual. A partida foi perdendo intensidade ao longo da segunda etapa, mas o técnico Luciano Ribeiro colocou em campo dois garotos que mudaram o jogo: Ítallo e Renê. Nos acréscimos, quando parecia que o empate ia persistir, Ítallo recebeu na esquerda, bateu cruzado e Renê apareceu para fazer o gol da vitória do Gavião.




Como fica?

Com os resultados da quarta rodada, o Porto deixa a zona de rebaixamento e sobe para a oitava posição com três pontos conquistados. O Flamengo de Arcoverde é o lanterna e segue sem pontuar. Confira a tabela do Pernambucano 2024.


Próximo jogos

As duas equipes voltam a campo neste domingo pela quinta rodada. O Porto vai encarar o Maguary, às 15h, no estádio Arthurzão. Já o Flamengo de Arcoverde enfrenta o Petrolina, às 17h, no estádio Paulo Coelho.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page