O Sport saiu do Estádio Rei Pelé com um ponto após o empate em 1 a 1 contra o CRB, em jogo atrasado da 7ª rodada da Série B, mas o técnico Pepa, apesar da frustração com o resultado, enxergou aspectos positivos na atuação da equipe.
O treinador português destacou o domínio e o volume ofensivo dos rubro-negros, colocando como um de seus desafios a busca pela identidade do time, e já projetou o primeiro encontro dele com a torcida estando à beira do gramado, domingo, novamente contra o CRB, na Arena de Pernambuco.
"Admito que estou um pouco ansioso para jogar em casa. A maior satisfação quando terminamos um jogo é ter a torcida a apoiar. É sinal que nos identificamos com o time", disse Pepa, ao fim do empate com o CRB.
Em sua análise da partida, Pepa elogiou o desempenho da equipe, ressaltando o controle do jogo e as oportunidades criadas.
- Os números falam por si, não o placar, mas os números estatísticos, posse de bola, volume ofensivo, oportunidades criadas. Jogamos para ganhar desde o primeiro minuto. Nós fomos dominadores, merecíamos muito mais.
O treinador também aproveitou para reafirmar que o Sport está no caminho certo em termos de identidade de jogo, destacando o que ele considera o "estilo Sport", que preza por uma postura ofensiva e corajosa, independentemente do adversário ou do local do jogo.
- Tudo que eu quero é que os jogadores tenham essa capacidade de time grande, e nós viemos jogar aqui como time grande, assumir o jogo, procurar a vitória desde o primeiro minuto. Sabemos dos riscos que passamos, mas, para conseguirmos nossos objetivos, temos que ser audazes, ousados, corajosos e não ter medo de jogar - afirmou.
Com o empate, o Sport chegou a 39 pontos e ocupa a 6ª posição na tabela, enquanto o CRB permanece em 16º, próximo da zona de rebaixamento.
Comments