Oposição confirma chapa para enfrentar Bruno Becker nas eleições do Náutico
- Eri Santos 
- há 23 minutos
- 2 min de leitura
Conselheiro Pablo Vitório será o candidato oposicionista à presidência do clube; pleito acontece em 30 de novembro, na sede dos Aflitos

Oposição confirma candidatura de última hora
Vai ter bate-chapa sim nas eleições do Náutico. Após intensa articulação política, a oposição conseguiu registrar uma chapa para disputar o comando do clube no biênio 2026/2027. O candidato oposicionista será o conselheiro Pablo Vitório, que terá como vice Gilberto Elias Kabbaz Júnior. O registro foi feito no limite do prazo, até as 18h desta quarta-feira (29).
Situação aposta na reeleição de Bruno Becker
Pelo lado da situação, o atual presidente Bruno Becker tentará a reeleição, tendo como vice Ricardo Malta, dirigente com histórico de atuação na administração do CT Wilson Campos, em Paratibe. Becker busca manter a continuidade da atual gestão à frente do Timbu, que conquistou recentemente o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Perfil do candidato oposicionista
O conselheiro Pablo Vitório é um nome conhecido no Conselho Deliberativo do Náutico, onde já ocupou o cargo de vice-presidente. Apesar dessa experiência interna, é considerado um “outsider” por nunca ter exercido função executiva no clube.
Antes da confirmação de Vitório, o bloco oposicionista chegou a cogitar outros nomes, como o do ex-presidente Edno Melo, que desistiu de concorrer, e o de Roberto Selva, que também foi ventilado, mas acabou preterido em favor de Pablo.
Datas do pleito e da campanha
A eleição do Náutico está marcada para o dia 30 de novembro, com votação das 8h às 17h, na sede dos Aflitos. Com duas chapas confirmadas, os grupos poderão realizar campanha entre os dias 5 e 28 de novembro.
A posse do novo presidente e de sua diretoria está prevista para ocorrer até 8 de janeiro de 2026, marcando o início do novo ciclo administrativo do clube alvirrubro.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários