Náutico pressiona, mas empata sem gols com a Juazeirense e deixa campo sob vaias
- Eri Santos

- 13 de fev.
- 2 min de leitura

O Náutico criou mais chances, dominou a partida e deu trabalho ao goleiro Igor, mas não conseguiu furar a defesa da Juazeirense e ficou no 0x0, nesta quarta-feira (12), nos Aflitos, pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Timbu chegou a quatro pontos e terminou o dia na quarta colocação, sob protestos da torcida.
Mudanças no time e pressão sem eficácia
Com diversas alterações no time titular, o Náutico teve a estreia do goleiro Muriel e as entradas de Arnaldo, Igor Pereira e Kayon. Sem o técnico Marquinhos Santos, expulso na rodada anterior, a equipe foi comandada pelo auxiliar André Caldas.
O Timbu começou melhor, com Patrick Allan sendo a principal arma ofensiva. Ele teve duas boas finalizações e quase marcou um gol olímpico em cobrança de escanteio. Kayon e Igor Pereira também arriscaram, mas não venceram o goleiro Igor.
No segundo tempo, Bruno Mezenga desperdiçou grande chance logo no início, desviando para fora dentro da pequena área. Felipe Santana também tentou de longe, assustando a defesa baiana. O cansaço começou a pesar na reta final, e, mesmo com mudanças ofensivas, o Náutico encontrou dificuldades para penetrar a defesa adversária.
Nos acréscimos, Igor fez duas grandes defesas em finalizações de Hélio Borges, garantindo o empate para a Juazeirense. O volante Igor Pereira ainda foi expulso no fim, fechando uma noite frustrante para os alvirrubros.

Próximos desafios
O Náutico volta a campo no sábado (15), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano. Pela Copa do Nordeste, o próximo compromisso será no dia 26 de fevereiro, contra o CSA, no Rei Pelé.
Resultados da rodada
Além do empate nos Aflitos, o Ceará ficou no 1x1 com o Confiança no Castelão, enquanto o Bahia goleou o América-RN por 5x1, na Arena Fonte Nova. CSA e Sampaio Corrêa completam a rodada nesta quinta-feira (13), no Rei Pelé.
Ficha técnica
Náutico 0
Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), Odivan, Felipe Santana e Igor Fernandes (Hélio Borges); Igor Pereira, Sousa (Thalissinho), Marco Antônio e Patrick Allan (Geovane); Bruno Mezenga e Kayon (Samuel Otusanya). Técnico: Marquinhos Santos
Juazeirense 0
Igor; Breno, Wesley, Waguinho (Zé Romário) e Bruno; Trindade (Clebson), Emerson (Júnior Santos), Bino e Gutierrez (Alex); Ceará e Adriel (Fechale); Técnico: Carlos Rabello
Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB). Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Paulo Ricardo Alves Farias (ambos da PB)
Cartões amarelos: Hélio Borges (N); Bruno Oliveira, Zé Romário, Fechale (J)
Cartão vermelho: Igor Pereira (N)
Renda: R$ 71.366,00
Público: 4.217 torcedores




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários