Náutico estreia no quadrangular da Série C contra o Brusque em busca do acesso à Série B
- Eri Santos

- 7 de set.
- 2 min de leitura
Recuperados de lesões, Muriel e Mateus Silva reforçam o elenco; Paulo Sérgio e Lucas Cardoso seguem fora por problemas físicos.

O Náutico inicia neste domingo (7) a caminhada no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro em busca do acesso à Série B.
O primeiro desafio será contra o Brusque, às 19h, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. A chave ainda conta com Ponte Preta e Guarani.
O técnico Hélio dos Anjos terá quase todo o elenco à disposição. O goleiro Muriel, recuperado de dores musculares, deve reassumir a titularidade na vaga de Wellerson. O zagueiro Mateus Silva também está liberado após se recuperar de lesão. Em contrapartida, o atacante Paulo Sérgio, com dores lombares, e o meia-atacante Lucas Cardoso, em tratamento de lesão no joelho, continuam fora.
"Foi uma semana bem cheia para o G1 (time titular) porque eles estão trabalhando desde segunda-feira. Estou muito feliz porque recuperamos os atletas e desenvolvemos tudo o que queríamos", disse o treinador.
No regulamento do quadrangular, cada equipe disputa três partidas em casa e três fora. Por ter terminado a primeira fase na terceira posição, o Náutico fará a última rodada nos Aflitos, justamente contra o Brusque. No outro grupo estão Caxias, Londrina, São Bernardo e Floresta. Os dois melhores de cada chave garantem vaga na Série B de 2026, e os líderes disputam a final da competição.
Na primeira fase, Náutico e Brusque empataram sem gols nos Aflitos. O adversário deste domingo chega com vantagem no retrospecto contra os rivais da chave, tendo vencido o Guarani por 1 a 0 no Augusto Bauer e goleado a Ponte Preta por 4 a 1, fora de casa.
STJD
Enquanto a bola começa a rolar, os bastidores também tiveram movimentação. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rejeitou, na última sexta-feira (5), o pedido de impugnação feito pelo Guarani sobre a partida contra o Anápolis, pela 13ª rodada. O Bugre alegava erro de direito, mas o Tribunal manteve o resultado. Assim, Guarani segue classificado ao quadrangular, o Anápolis permanece fora da zona de rebaixamento e o CSA, que aguardava a decisão para tentar evitar a queda, acabou confirmado na Série D de 2026.
Ficha técnica
Brusque
Matheus Nogueira; Éverton Alemão, Roberto e Jhan Pool; Mateus Pivô, Jean Mangabeira, Alex Paulino e Aílton Santos; Diego Mathias, Olávio e Guilherme Pira. Técnico: Bernardo Franco
Náutico
Muriel; Arnaldo, João Maistro, Carlinhos e Igor Fernandes; Igor Pereira, Marco Antônio e Patrick Allan; Hélio Borges, Vinícius e Samuel Otusanya (Bruno Mezenga).
Local: Augusto Bauer (Brusque/SC
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS). Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos do MS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários