Náutico adota nova logística para jogos fora no quadrangular da Série C
- Eri Santos
- 4 de set.
- 1 min de leitura

A preparação do Náutico para o quadrangular de acesso da Série C não se limita ao campo. Para os compromissos fora de casa, o clube estruturou um plano logístico especial, elaborado pelo gerente de futebol Bruno Melo e aprovado pelo técnico Hélio dos Anjos e sua comissão técnica.
A principal mudança é o aumento da delegação. Tradicionalmente composta por 32 pessoas, sendo 20 jogadores, a lista passa a ter 38 integrantes nesta fase decisiva. Os custos adicionais, referentes a dois atletas a mais e membros extras da comissão, serão bancados pelo clube, já que a CBF custeia apenas as despesas básicas.
A estreia desse novo modelo será no duelo contra o Brusque, neste domingo (7), às 19h, no Estádio Augusto Bauer. O elenco viajará 48 horas antes da partida. Após o treino da sexta-feira, o grupo seguirá para Florianópolis e, no sábado à tarde, realizará uma atividade no CT do Avaí, que possui gramado sintético semelhante ao do estádio do jogo. Em seguida, a delegação parte de ônibus para Brusque, em viagem de cerca de 100 quilômetros, com duração aproximada de duas horas.
Nos jogos seguintes, contra Ponte Preta (27/09) e Guarani (04/10), ambos em Campinas, o Timbu manterá a mesma logística. Apesar da sequência de partidas, a equipe retornará ao Recife entre os compromissos para treinar no CT Wilson Campos.
Comentários