top of page
  • Foto do escritorge.com

Maguary goleia, entra no G-6 e rebaixa o Flamengo de Arcoverde


O Maguary goleou o Flamengo de Arcoverde por 6 a 2, no Arthurzão, entrou no G-6 e rebaixou o adversário para Série A2 do Campeonato Pernambucano. A partida foi válida pela oitava rodada do Estadual.


Héricles (três vez), Jonnathan, Daniel e Maykon marcaram para o Azulão, enquanto Jonnathan (contra) e Kelsen descontaram para o Tigre. Sem vitórias na competição, os visitantes caem para segundona com uma rodada de antecedência.


Primeiro tempo

A partida começou morna e lenta em Bonito. Mas, quando começou a chover, o panorama mudou. Aos 33 minutos, Héricles cobrou falta com perfeição, encobriu todo mundo, e abriu o placar no Arthurzão. Quatro minutos depois, Cal cobrou falta pra área, a bola desviou em Jonnathan e entrou. Gol contra do volante do Azulão. Só que Héricles queria mais. Aos 40, o camisa 9 recebeu de Ruan, limpou o marcador e tocou no canto de Boer para passar a frente de novo. Dois minutos depois, Héricles invadiu a área e foi derrubado por Alisson. Pênalti para o Maguary. O próprio Héricles foi para cobrança, mas o goleiro encaixou e impediu o “hat-trick”.


Segundo tempo

Diferentemente da etapa inicial, o segundo tempo já começou com bola na rede. Logo aos 2 minutos, Ruan cobrou falta pra área e a bola sobrou para Jonnathan se redimir e marcar a favor. Aos 13, saiu o “hat-trick” de Héricles: Sales fez jogada pela esquerda, cruzou pra área e o camisa 9 apareceu para marcar o terceiro dele no jogo. Quatro minutos depois, Juan Kelsen aproveitou sobra de bola e diminuiu para os visitantes. Mas, aos 47, Maykon recebeu na área e tocou na saída do goleiro Lucão e, aos 48, Richelmy bateu cruzado e Daniel, de letra, desviou para transformar a partida num passeio.


Como fica?

Com os resultados da rodada, o Maguary sobe para sexta posição com 10 pontos conquistados. Já o Flamengo de Arcoverde segue na lanterna, com apenas um ponto, e está matematicamente rebaixado para segunda divisão com uma rodada de antecedência. Confira a tabela do Pernambucano 2024.


Próximos jogos

Na nona e última rodada da primeira fase, o Azulão vai encarar o Afogados, no estádio Vianão. Já o Tigre encara o Retrô, no Arruda. As duas partidas serão no próximo sábado, às 16h30.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page