Julgamento no STJD pode anular jogo entre Anápolis e Guarani pela Série C
- Eri Santos
- 3 de set.
- 2 min de leitura

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro ainda não chegou ao fim fora de campo. Nesta sexta-feira (5), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará o pedido de anulação da partida entre Anápolis e Guarani, válida pela 13ª rodada da competição.
O recurso foi apresentado pelo clube paulista, que alega erro de direito da arbitragem. Durante o jogo, o atacante Igor Cássio, do Anápolis, teria entrado em campo vindo do banco de reservas sem que a substituição fosse concluída. O atleta que deveria sair, João Celeri, permaneceu em campo e ainda participou de uma jogada.
Se o STJD entender que houve erro de direito com impacto direto no resultado, a partida será anulada. Na ocasião, o Anápolis vencia por 2 a 0 em Goiás. Ao fim da primeira fase, o clube goiano terminou em 15º lugar, com 23 pontos, enquanto o Guarani fechou em 7º, com 27 pontos.
Possíveis impactos
Uma nova realização do jogo poderia alterar tanto a luta contra o rebaixamento quanto a disputa pelo G8. Caso o Anápolis não vença novamente, será rebaixado para a Série D, o que salvaria o CSA, que terminou um ponto atrás.
Já para o Guarani, os cenários também variam. Se perder por um placar maior que 2 a 0, o time cairia para a 8ª posição e mudaria de chaveamento no quadrangular de acesso, cedendo lugar ao Floresta no grupo com Náutico, Ponte Preta e Brusque. Por outro lado, uma vitória poderia elevar o Bugre até a 4ª colocação, dependendo do saldo de gols.
Caso o julgamento determine a anulação, o calendário da Série C será impactado. Os quadrangulares de acesso, previstos para começar no próximo fim de semana, podem ser adiados até a realização da nova partida.
Comentários