Governadora Raquel Lyra garante segurança para jogo decisivo do Santa Cruz na Arena de Pernambuco
- Eri Santos
- 26 de ago.
- 1 min de leitura

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), garantiu nesta segunda-feira (25) que o Estado está preparado para assegurar a segurança do próximo jogo do Santa Cruz, válido pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o América-RN.
A declaração foi dada em meio às negociações entre o clube e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a definição da data do confronto.
“Qualquer que seja o dia do próximo jogo do Santa Cruz, o Governo do Estado terá efetivo suficiente para assegurar a sua realização, tendo em vista que contamos com mais de 2.300 novos policiais na rua. Seguiremos firmes e comprometidos com a segurança pública de Pernambuco”, afirmou a governadora em publicação nas redes sociais.
O posicionamento do governo estadual ocorreu após o Santa Cruz formalizar, por meio de ofício à CBF, o pedido para que a partida seja realizada no sábado (30), às 18h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A definição depende agora da aprovação da entidade que organiza o futebol nacional.

Em nota oficial, o clube reiterou o pleito: “O Santa Cruz Futebol Clube, através do presidente executivo Bruno Rodrigues, informa que já enviou ofício à CBF solicitando a realização do primeiro jogo contra o América-RN, no sábado (30/8), às 18h, na Arena de Pernambuco.”
O duelo é decisivo para o Tricolor do Arruda, que busca o acesso à Série C, e deve atrair grande público. A garantia de segurança reforçada pelo governo aumenta a expectativa de que o jogo seja confirmado na Arena, atendendo ao desejo da diretoria e da torcida coral.
Comentários