top of page
  • DPEsportes

Fifa anuncia novo Mundial de Clubes feminino a partir de 2026

O Conselho da Fifa divulgou novidades para o futebol feminino, entre elas um torneio mundial entre clubes a cada quatro anos com 16 equipes



A Fifa anunciou nesta quarta-feira (15/5) a criação de um Mundial de Clubes Feminino, que será disputada a cada quatro anos. A primeira edição do novo torneio também já tem data, entre janeiro e fevereiro de 2026, e contará com 16 equipes. A sede, no entanto, ainda não foi definida.


A cúpula da Fifa está reunida em Bangcoc, Tailândia. Lá, o Conselho da entidade discutiu o formato do torneio, mas os critérios de classificação e a quantidade de vagas por continente ainda não foram definidos. A Conmebol já expressou interesse em garantir quatro vagas para a competição feminina, sob o argumento da crescente dominância do futebol feminino no continente, especialmente no Brasil, dono dos últimos cinco títulos da Libertadores. No cenário europeu, Barcelona e Lyon se destacam, somando 10 títulos da Liga dos Campeões desde 2011.

Vale lembrar que a partir do ano que vem, o Mundial de Clubes Masculino estreia em novo formato, com 32 equipes. A disputa vai acontecer nos Estados Unidos.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page