top of page
  • Foto do escritorNE45

Favoritos vencem na primeira rodada do PE24

A goleada do Central sobre o Afogados por 4 x 1 na noite deste domingo, em Caruaru, encerrou a rodada de abertura do Campeonato Pernambucano de 2024. Nesta 1ª rodada, os cinco clubes com os elencos mais caros desta edição largaram com três pontos. A competição foi aberta na última quarta-feira, com a goleada do Retrô sobre o Porto. Liderado pelo experiente meia-atacante Fernandinho, de 38 anos, que fez dois gols e deu uma assistência, a fênix fez 4 x 0 terminou a rodada na ponta devido ao saldo de gols.



Considerando o regulamento do Estadual, este início tem Retrô e Central na zona de classificação direta para a semifinal e Náutico, Santa, Sport e Petrolina na zona de classificação às quartas. Em relação às atuações, confira a análise dos jogos do trio de ferro: Náutico, Santa Cruz e Sport. Ao todo, a primeira rodada do PE levou 38.274 torcedores aos cincos jogos, com média de 7.654. A estreia coral correspondeu a 47% do público total.


Sobre a continuidade da disputa, a próxima rodada começa na quarta-feira, com Sport e Santa jogando em estádios diferentes do Grande Recife na mesma noite, algo raro nos últimos tempos, devido ao veto da PM por questão de segurança. A diferença agora é que o mando leonino é na Arena PE, e não na Ilha do Retiro, que está fechada para reforma.


Os resultados da 1ª rodada

Retrô 4 x 0 Porto (1.545 pessoas)

Santa Cruz 2 x 0 Maguary (18.003 pessoas)

Petrolina 0 x 1 Sport (5.083 pessoas)

Náutico 2 x 0 Flamengo (10.783 pessoas)

Central 4 x 1 Afogados (2.860 pessoas)

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page