top of page
Foto do escritorNE45

Em confronto direto, Santa Cruz bate o Petrolina fora de casa pelo Estadual

Santa Cruz abriu o placar no primeiro minuto de jogo e viu Petrolina empatar com Emerson Galego; Bortoluzo definiu a partida em cobrança de pênalti


Foi no sufoco, mas o Santa Cruz conseguiu a sua segunda vitória consecutiva fora de casa no Estadual. Em confronto direto diante do Petrolina, o Tricolor saiu na frente com Matheus Melo, mas acabou sofrendo o empate em pênalti polêmico cobrado por Emerson Galego. Assim, coube a Pedro Bortoluzo, tambem em penalidade, decidir o placar para a Cobra Coral.


Com o resultado, o Santa Cruz subiu para a 4ª posição do Estadual nesta 7ª rodada. A Cobra Coral chegou aos 12 pontos com a vitória e tem um jogo a menos que grande parte dos concorrentes. Já o Petrolina continua em 6º lugar com seis pontos.




O jogo – Petrolina x Santa Cruz

Mesmo com o calor e duas mudanças no time em relação à equipe que venceu o Porto, o Santa Cruz não deu tempo nem do Petrolina se ambientar no jogo, no estádio Paulo Coelho. Antes do primeiro minuto completo de partida, em jogada pela esquerda, Thiaguinho fez boa jogada e tocou de calcanhar para Matheus Melo entrar em velocidade e finalizar com precisão para abrir o placar.

A blitz coral ainda durou mais 15 minutos, nos quais o Tricolor do Arruda ainda criou duas grandes chances, primeiro com Thiaguinho e depois em um chute de longa distância, onde Caio Mello estampou a trave do goleiro Alex.

Após os 20 minutos, o Santa Cruz diminuiu o ritmo e viu o Petrolina equilibrar as ações, especialmente em jogadas pela direita, utilizando as costas do zagueiro Luis Felipe, acionado na lateral esquerda e que acabou sacado ainda na primeira etapa. Dessa forma, mesmo apresentando mais volume nos minutos finais, a Fera Sertaneja pouco produziu para buscar o empate.


Na volta do intervalo, o que se viu em campo no Paulo Coelho foi mais um gol relâmpago. Em dividida com Toty, Emerson Galego caiu na área e o árbitro Rodrigo Pereira marcou a penalidade. O atacante efetuou a cobrança e o goleiro William defendeu, contudo, no rebote, o camisa 11 da Fera Sertaneja empurrou para o gol vazio.


Depois do empate, o jogo passou a ser picotado com muitas faltas e reclamação das duas equipes contra o árbitro. Dessa forma, pouco aconteceu no segundo tempo na primeira metade da partida.

Após os 25 minutos, o Santa Cruz conseguiu esboçar uma tímida reação dentro de campo para voltar a dominr as ações. Assim, criou duas boas chances em que Caio Mello foi travado na pequena área por Rafael Henriques e em chute de Juan Tavares, que saiu raspando a trave de Alex.


Assim, aos 32 minutos, João Pedro invadiu a área pela esquerda, esperou o contato e foi derrubado por um defensor da Fera Sertaneja. O árbitro marcou a penalidade, que foi bem cobrada por Pedro Bortoluzo, para desempatar a partida.


Nos minutos finais, o Santa Cruz quase ampliou o placar com Felipe Cardoso. Aos 45, o camisa 11 puxou o contra-ataque e arriscou de esquerda para estampar a trave do goleiro Alan.



Próximos jogos

O Santa Cruz voltará a campo já no próximo dia 15, quando enfrentará o Retrô, às 20h30, no Arruda, em jogo adiado da quarta rodada. Já o Petrolina terá 12 dias de descanso até sua próxima partida, diante do Central, novamente no Paulo Coelho, pela 8ª rodada do Estadual.


Ficha do jogo


Petrolina 1

Alan; Alex Travassos, Maílson, Rafael Henriques e Ronaldo (Dos Santos); Ceará (Alan Araújo), Nildo Petrolina e Eduardo (Fabiano); Acauã (João de Deus), Emerson Galego (Vinicinho) e Douglas Damasceno. Técnico: William Lima.


Santa Cruz 2

William Assmann; Toty, Paulo Cesar, Rafael e Luís Felipe (Juan Tavares); Lucas Siqueira, Caio Mello (Henrique Lordelo) e Matheus Melo (Felipe Cardoso); João Diogo (João Pedro), Thiaguinho e Pedro Bortoluzo. Técnico: Itamar Schülle.


Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina (PE)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana


Gols: Matheus Melo aos 1/1ºT (Santa Cruz), Emerson Galego aos 2/2ºT (Petrolina) e Pedro Bortoluzo aos 33/2ºT (Santa Cruz)

Cartões amarelos: Ceará, Douglas Damasceno, João de Deus, Emerson Galego, Alan Araújo, Eduardo, Rafael Henriques (Petrolina); Luís Felipe, Toty, Caio Mello, João Diogo, Thiaguinho (Santa Cruz)


Público: 1.848 torcedores

Renda: R$ 27.880,00

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page