Deputado pede retorno do programa “Todos com a Nota” em Pernambuco
- Eri Santos
- 30 de set.
- 1 min de leitura
Romero Albuquerque apresentou requerimento na Alepe solicitando à governadora Raquel Lyra a reativação da iniciativa, que troca notas fiscais por ingressos de futebol

O deputado estadual Romero Albuquerque (União Brasil) protocolou, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), um pedido para a retomada do programa “Todos com a Nota”. A solicitação é direcionada à governadora Raquel Lyra e busca reativar a política pública que permitia ao torcedor acumular pontos a cada real gasto em compras e trocar os comprovantes fiscais por ingressos de partidas de futebol.
Segundo o parlamentar, o programa tem dupla função: ampliar a arrecadação estadual, ao estimular os consumidores a exigirem notas fiscais, e oferecer como benefício experiências esportivas para a população.
Encaminhamento do pedido
O requerimento será enviado oficialmente ao Governo do Estado e seguirá os trâmites regimentais da Casa. De acordo com o regimento interno da Alepe, a solicitação será analisada pelas comissões competentes antes de avançar para deliberação.

Deputado estadual Romero Albuquerque (União Brasil)
Histórico do programa
Criado em gestões anteriores, o “Todos com a Nota” ficou marcado pela popularização do acesso ao futebol pernambucano, já que possibilitava a presença de mais torcedores nos estádios a partir da troca de notas fiscais por ingressos. O último ano de execução do programa foi em 2015, quando beneficiou todos os clube do estado. A reativação da iniciativa agora depende da avaliação do Executivo estadual.
Comentários