Decisão no Arruda: Santa Cruz e América/RN duelam pela liderança da Série D em confronto de invictos
- Eri Santos
- há 16 horas
- 2 min de leitura
O Santa Cruz entra em campo nesta sexta-feira (9), às 20h, para um duelo decisivo diante do América/RN, no estádio do Arruda. Em jogo está a liderança do Grupo A3 da Série D. Com mais de 16 mil ingressos vendidos antecipadamente, o clima promete ser de caldeirão para empurrar o Tricolor em busca da vitória.
Santa e América estão empatados em pontos (7) e saldo de gols, ambos invictos na competição. A vantagem da equipe potiguar é o número de gols marcados, o que garante a liderança momentânea.
Ciente do peso do confronto, o técnico Marcelo Cabo quer transformar o Arruda em um fator de intimidação para o adversário. “Temos que jogar com coragem e manter nossa identidade. Aqui no Arruda, os adversários precisam sentir a pressão. Vamos fazer valer esse ambiente que nos favorece”, declarou o treinador, confiante na força da torcida coral.
Desde sua chegada, Cabo não repetiu a escalação do Santa Cruz. A estratégia, segundo ele, é adaptar o time às necessidades de cada jogo. Para o duelo com o América, mudanças importantes estão previstas. “O jogo de agora é outro momento. Vamos ter um time diferente do que empatou com o Santa Cruz de Natal. Quero um time ofensivo, que busque o gol. O último jogo foi fora da curva”, disse o treinador, que terá o elenco completo à disposição.
Com a possível volta de Toty na lateral direita, Israel pode ser adiantado no meio de campo. A defesa coral, até aqui, é destaque da equipe: o time ainda não sofreu gols. Um dos pilares é Matheus Vinícius, elogiado por Cabo após a renovação de seu contrato. “Ele tem boa bola aérea, ótimo embate direto e boa construção pelo lado esquerdo”, comentou.
O adversário também inspira respeito. Campeão da Série D em 2022, o América vem forte na briga pelo acesso. O técnico coral destacou a força da bola parada ofensiva e da marcação pressão do time potiguar. Um dos destaques do América, o pernambucano Alexandre Aruá, prevê um confronto equilibrado. “O Santa vive um bom momento, será um duelo duro. Precisamos começar o jogo com intensidade para buscar o resultado”, afirmou.

Ficha técnica
Santa Cruz:
Felipe Alves; Toty, Eurico, Matheus Vinícius e Rodrigues; Wagner Balotelli, Gabriel Galhardo (Pedro Favela) e Willian Jr; Thiaguinho, Giovany Soares e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.
América/RN:
Renan Bragança; Ricardo Luz, Heitor, Guilherme Paraíba e Rennan Siqueira; Ferreira, Souza e Dudu; Henrique, Davi Gabriel e Salatiel. Técnico: Moacir Júnior.
Data: 9/5Horário: 20h
Local: Estádio do Arruda (Recife/Pernambuco)
Árbitro: Leo Simao Holanda (CE)
Assistentes: Ricardo Jorge Nunes e Karla Renata Cavalcanti (ambos PE)
Opmerkingen