top of page
  • Foto do escritorNE45

Com show de Alan Ruiz, Sport joga bem e goleia o Central por 4 x 1


Foto: Paulo Paiva/SCR

A entrada do meia argentino Alan Ruiz, no segundo tempo do duelo entre Sport e Central, que aconteceu na Arena de Pernambuco, na noite desta terça-feira (6), pelo Campeonato Pernambucano, mudou o panorama da partida.


Com três assistências e um gol, o atleta conduziu a vitória do Leão pelo placar de 4 x 1, para à alegria da torcida Rubro-negra presente.

Os gols do Leão da Ilha no confronto foram marcados por Lucas Ramon, Gustavo Coutinho, Renzo e Alan Ruiz, todos no segundo tempo. O atacante Júnior Pirambu, também no segundo tempo, descontou para à Patativa.


Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente diante do Treze-PB, na sexta-feira (9), às 19h, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste. A Patativa, por outro lado, encara o Petrolina, no domingo (18), às 19h, pelo Campeonato Pernambucano.



Sport x Central – Resumo da partida


Em campo com um time misto, o Sport fez valer seu domínio e criou uma boa oportunidade logo aos cinco minutos. Pela direita, Arthur Caíke tocou rasteiro para Pedro Vilhena dentro da área. O meia finalizou no canto, para uma bela defesa do goleiro Chapa, do Central.


O Leão assustou novamente aos 11 minutos. O atacante Arthur Caíke cobrou escanteio na primeira trave. O lateral Lucas Ramon desviou a bola de cabeça para Fabinho finalizar pra fora, quase dentro do gol centralino.


Mais precavido na partida, a Patativa assustou aos 18 minutos. O experiente Moacir fez boa jogada individual pela direita e mandou a bola para Júnior Pirambu. O atacante desviou a bola e quase abriu o placar na Arena de Pernambuco.


Três minutos depois, mais uma chegada do Central. O atacante Júnior Pirambu roubou a bola da defesa Rubro-negra e finalizou cruzado. A bola desviou no zagueiro Rafael Thyere, e quase surpreende o goleiro Caíque França, que realizou uma grande defesa.


O Sport voltou à assustar aos 29 minutos. Após cruzamento de Paulinho na área, o lateral-direito Lucas Ramon tentou abrir o placar de cabeça. A bola tirou tinta da trave do goleiro Chapa, do Central, que apenas torceu para a bola não entrar.


Em busca do primeiro gol, o Leão da Ilha criou mais uma oportunidade aos 35 minutos. O atacante Arthur Caíke cobrou uma falta direto, a bola até desviou na defesa, mas o goleiro Chapa realizou mais uma boa defesa na partida.


O grande nome da partida no primeiro tempo foi o goleiro Chapa, do Central. Aos 43 minutos, ele realizou mais uma ótima defesa, dessa vez na finalização de Paulinho. A bola rasteira foi defendida pelo goleiro centralino.



Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Leão se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos e finalmente conseguiu marcar. Acionado no segundo tempo, o meia Alan Ruiz cruzou a bola na cabeça de Lucas Ramon, que abriu o placar na Arena de Pernambuco.


O Central respondeu aos seis minutos. O atacante Júnior Pirambu recebeu a bola de Moacir, ganhou do zagueiro Renzo no drible de corpo, mas na hora de finalizar pegou muito em baixo da bola, mandando por cima da meta do goleiro Caíque França.


Melhor na partida, o segundo gol Rubro-negro não demorou à sair. Aos oito minutos, Alan Ruiz cruzou novamente pra área e dessa vez o centroavante Coutinho apareceu sozinho para empurrar a bola para o fundo das redes.


Aos 14 minutos, Romarinho driblou dois marcadores com um corte de letra e passou a bola para Gustavo Coutinho. O centroavante dominou na entrada da área e finalizou forte, para uma boa defesa do goleiro Chapa.


Na sequência, em escanteio cobrado por Alan Ruiz, o Leão fez mais um. O zagueiro Renzo, oriundo da base, apareceu entre os marcados do Central para fazer o terceiro. O lance aconteceu aos 16 minutos.


Ele estava impossível. Depois de distribuir três assistências na partida, o quarto gol tinha que ser marcado por ele. O meia Alan Ruiz dominou a bola de fora da área e acertou o canto do goleiro Chapa, com uma linda finalização. O argentinou animou a torcida presente na Arena.


A Patativa descontou aos 23 minutos. Zé Arthur recebeu de Erivélton e finalizou cruzado para uma boa defesa de Caíque França. No rebote, Júnior Pirambu finalizou de primeira para diminuir o placar.


O Leão voltou à assustar aos 41 minutos. O meia Alan Ruiz cobrou mais uma falta pra área, e o zagueiro Rafael Thyere, de cabeça, levou muito perigo à meta do goleiro Chapa, que torceu para à bola não entrar.


Ficha do jogo


Sport 4

Central 1


Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata


Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho

Assistentes: José Romão da Silva Neto e Humberto Martins Dias Silva




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page