Leão enfrenta o Fortaleza no estádio Presidente Vargas com jogadores como Marcelo Ajul, Paulinho e Juan Xavier querendo mostrar serviço
O Sport estreia nesta quinta-feira, contra o Fortaleza, às 16h, no estádio Presidente Vargas, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No grupo, estão jogadores que estavam emprestados como Marcelo Ajul, Paulinho e Juan Xavier, que buscam mostrar trabalho para, talvez, cavar uma chance no time principal.
Além deles, Baraka, Nassom, Lucas André e Dieguinho, que integram o elenco profissional, também estão à disposição, assim como todos jogadores dos times sub-17 e sub-20. A ideia é dar rodagem a esses atletas.
O Brasileiro de Aspirantes, que reúne 16 participantes divididos em dois grupos de oito, permite a inscrição de jogadores nascidos a partir de 2001, com idade máxima de 23 anos. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final. A final está marcada para a última semana de novembro, e o último campeão foi o Cuiabá, que venceu o Red Bull Bragantino em 2022.
"Para nós, como atletas da base, é bastante importante para o nosso desenvolvimento. Acredito que é uma boa oportunidade para mostrarmos o nosso potencial", afirmou o goleiro Davi, que é do time sub-20.
Um dos destaques do Sport na competição é o atacante Dieguinho, que atuou pelo time principal na última segunda-feira, contra o Paysandu, entrando no segundo tempo, e está com a delegação que viajou para Fortaleza, podendo ser utilizado pelo técnico Thiago Larghi.
- É uma competição muito importante, com a maioria dos clubes da Série A participando. O nível é muito alto - comentou o técnico Thiago Larghi.
No Grupo A, o Leão terá desafios complicados pela frente, como Vasco, Atlético Mineiro e Botafogo, além do confronto de hoje contra o Fortaleza.
Também nesta quinta-feira, o Criciúma enfrenta o Mirassol no Estádio Heriberto Hulse (SC), e o Red Bull Bragantino joga contra o Goiás no Estádio Nabi Abi Chedid (SP).
Comments