top of page
Banner-Site-SAO-JOAO-NA-ROCA-970x150px.gif

Com dois gols de Thiago Galhardo, Santa Cruz vence o América-RN e assume liderança do Grupo A3 da Série D

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • há 16 horas
  • 2 min de leitura



Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

O Santa Cruz é o novo líder do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (9), no Estádio do Arruda, o Tricolor superou o América-RN por 2 a 1, com dois gols do atacante Thiago Galhardo, destaque absoluto da partida e agora artilheiro do clube na competição.


O início do jogo foi marcado pelo equilíbrio. Nos primeiros 20 minutos, as equipes alternaram bons momentos defensivos com erros de passe, o que impediu a criação de chances claras. A história começou a mudar aos 21 minutos, quando Geovany puxou um contra-ataque pelo lado esquerdo e arriscou de fora da área. O goleiro Renan Bragança falhou na defesa, e Galhardo, atento, aproveitou o rebote para abrir o placar.


O América-RN respondeu pouco depois, aos 27, em uma falha na saída de bola do Santa. Henrique teve a chance de empatar, mas finalizou por cima do gol. A bola parada, arma forte do time potiguar, quase deu resultado aos 32, quando Heitor cabeceou com perigo após escanteio cobrado por Souza.


Mas o Santa Cruz não se intimidou. Aos 39 minutos, após uma bela troca de passes entre oito jogadores, Gabriel Galhardo encontrou o irmão Thiago, que tabelou com William Jr. e bateu com precisão no canto para marcar o segundo.


Nos acréscimos do primeiro tempo, Rennan Siqueira desperdiçou uma grande oportunidade para o América, que voltou melhor do intervalo. As mudanças surtiram efeito, e aos nove minutos da segunda etapa, Alexandre Aruá cruzou da direita, Salatiel desviou, e Souza apareceu livre para descontar.


O jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. William Jr. quase marcou o terceiro do Santa aos 18, enquanto Aruá e Souza continuaram incomodando a defesa tricolor. Felipe Alves salvou o time da casa em finalizações perigosas, principalmente nos minutos finais.


Nos acréscimos, Aruá teve a última chance do América após falha do goleiro Felipe Alves, mas sem ângulo, não conseguiu empatar. O Santa Cruz segurou a pressão e garantiu os três pontos.


Com o resultado, o Tricolor do Arruda chega aos 10 pontos e se mantém como o único invicto do grupo. O América-RN, com sete, amarga sua primeira derrota na competição.

Ficha Técnica

Santa Cruz 2

Felipe Alves; Israel, Eurico, Matheus Vinícius e Rodrigues (Vini Hora); Wagner Balotelli, Gabriel Galhardo (Pedro Favela) e William Jr (João Pedro); Thiaguinho (Yuri Ferraz), Geovany Soares (Jonatas Paulista) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo. 


América/RN 1 

Renan Bragança; Ricardo Luz, Heitor, Guilherme Paraíba e Rennan Siqueira; Ferreira (Robson), Souza e Dudu (Antônio Villa); Henrique (Alexandre Aruá), Davi Gabriel (Thiaguinho) e Salatiel (Thailor). Técnico: Moacir Júnior. 


Local: Estádio do Arruda (Recife/Pernambuco) Árbitro: Leo Simao Holanda (CE)

Assistentes: Ricardo Jorge Nunes e Karla Renata Cavalcanti (ambos PE)

Gols: Thiago Galhardo aos 21 e 39 do 1T (S)  Souza aos 9 do 2T (A)

Cartões amarelos: Thiaguinho, Israel, Ryan, Wagner Balotelli  (S) Ricardo Luz, Alexandre Aruá, Guilherme Paraíba, Thiaguinho  (A)Público 26.122Renda R$ 555.690,00

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page