Com autoridade, Náutico bate o líder Caxias e reassume lugar no G-8
- Eri Santos
- 21 de jul.
- 2 min de leitura

O Náutico está de volta ao grupo dos oito melhores da Série C. Na noite desta segunda-feira (21), nos Aflitos, o Timbu venceu o líder Caxias por 2x0 e reassumiu posição na zona de classificação. Com o resultado, chegou aos 20 pontos e subiu para o 6º lugar na tabela. Já o time gaúcho, mesmo com a derrota, segue na ponta com 27. O próximo desafio dos alvirrubros será no sábado (26), contra o Guarani, fora de casa, no Brinco de Ouro.
O jogo
Com mudanças no ataque, o técnico Hélio dos Anjos apostou nas entradas de Hélio Borges, Lucas Cardoso e Paulo Sérgio entre os titulares. E apesar das dificuldades no primeiro tempo, o Náutico cresceu na etapa final e construiu uma vitória segura.
Antes da bola rolar de verdade, um momento inusitado: um cachorro invadiu o campo e só foi retirado com a ajuda do zagueiro Marcos Ytalo. Em campo, o Timbu tentava pressionar com marcação alta, mas tinha dificuldades no último passe.
A melhor chance da primeira etapa veio em chute colocado de Hélio Borges, que levou perigo ao gol defendido por Thiago Coelho. O Caxias respondeu numa cobrança de falta de Tomas Bastos, que isolou a bola.
Os gols
No segundo tempo, o Náutico voltou melhor. Após boas chances desperdiçadas, aos 13 minutos, Hélio Borges cobrou escanteio na medida para Paulo Sérgio, que cabeceou firme para abrir o placar.
O Timbu manteve a postura ofensiva e quase ampliou com Marco Antônio e Mateus Silva, que chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Até que, aos 36, Vinícius arriscou de fora, a bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes, selando a vitória alvirrubra: 2x0.
Com desempenho consistente e apoio da torcida, o Náutico mostra força na reta final da primeira fase e volta ao G-8 em momento decisivo da competição
Comentários