Central é punido com três jogos sem torcida e multa de R$ 50 mil por injúria racial
- Eri Santos
- há 19 minutos
- 1 min de leitura

O Central de Caruaru foi julgado nesta terça-feira (30) pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) e recebeu uma punição severa: três partidas com portões fechados e uma multa de R$ 50 mil.
A decisão se deu após a denúncia de um ato racista ocorrido durante a partida contra o América de Natal, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a denúncia, um torcedor do Central teria proferido injúrias raciais contra o goleiro Renan Bragança, do América-RN, chamando o atleta de “macaco”, no final da partida válida pela primeira faelse da série D, no dia 04 de maio, quando o time potiguar venceu por 2 a 1.
Mesmo sem participação direta no ato, o Central foi responsabilizado por não coibir o comportamento discriminatório nas arquibancadas do Lacerdão.
Sivaldo Oliveira, presidente do clube caruaru, adorou que o departamento jurídico alvinegro já está agindo para recorrer da decisão e garantir público no jogo contra o Lagarto, válido pela segue fase da Série D, marcado para domingo, 3 de agosto,
no Lacerdão.
コメント