Possíveis adversários nas quartas de final, Central e Santa Cruz entram em campo neste sábado, pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. A partida está marcada para às 16h30, no estádio Lacerdão, com transmissão da CBN e em tempo real no ge.
A Patativa não tem mais chances de conquistar a vaga na Série D pela primeira fase e já sabe que disputará o mata-mata fora de casa. A equipe vem de empate com o Petrolina em 1 a 1.
O Tricolor, por outro lado, chega embalado após golear o Afogados por 5 a 1, que garantiu a vantagem de atuar no Arruda e deixou o time vivo na briga pela Série D.
Além disso, o Santa Cruz também pode avançar na classificação e chegar até a segunda colocação, dependendo de outros resultados. Para o Mais Querido, porém, já seria interessante a terceira posição, pois, teoricamente, evitaria o cruzamento com o Sport caso chegue à semifinal. Para isso, além de vencer, precisa torcer por um tropeço do Náutico no clássico contra os rubro-negros.
Sem chances de conquistar a primeira vaga de Série D e com a classificação confirmada, o objetivo alvinegro é garantir a quinta posição. O técnico Marcinho Guerreiro não poderá utilizar o lateral-direito Rafael Peixoto, que cumpre suspensão automática, e o atacante Vini Bala, suspenso pelo TJD-PE.
Prováveis escalações
Central
Técnico: Marcinho Guerreiro
Alan Pires, Guida, Moacir e Leandro Costa, cortados do último jogo por lesão, treinaram normalmente e estão liberados. Duas mudanças foram testadas: a entrada do zagueiro Pedro Gustavo para fazer dupla com Doni, e o lateral-direito Wisney, que pode atuar no meio-campo.
Provável escalação: Chapa; Edy, Pedro Gustavo, Doni e Alan Pires; Henrique, Moacir, Wisney e Murilo Rangel; Erivélton e Pirambu.
Quem está fora: Rafael Peixoto e Vini Bala (suspensos).
Santa Cruz -
Técnico: Itamar Schülle
O Santa Cruz não terá duas peças importantes do setor ofensivo: João Diogo e Pedro Bortoluzzo, ambos suspensos.
Com um elenco reduzido, Itamar Schülle não tem muitas alternativas para ocupar as vagas. Felipe Cardoso e Gilvan, que já vêm sendo acionados durante os últimos jogos, devem ser titulares.
Existe a possibilidade do lateral-direito Toty, pendurado com dois cartões amarelos, ser poupado. Se ele ficar de fora, Wellison deve jogar.
William; Toty, Paulo César, Rafael Pereira e Juan Tavares; Lucas Siqueira, Caio Mello e João Pedro; Felipe Cardoso, Gilvan e Thiaguinho.
Quem está fora: João Diogo e Pedro Bertoluzzo (suspensos).
Arbitragem
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Assistente 1: Wagner Cabral Miranda
Assistente 2: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto
Quarto árbitro: Tiago Lima Vieira.
Comments