O Central visitou o Flamengo de Arcoverde, em Bonito, e chegou à terceira vitória seguida no Estadual. Com gols de Zé Artur, Júnior Pirambu e Joelson, a Patativa venceu por 3 a 2. Cal Rodrigues e Ronaldo Mendes diminuíram pelo lado do Tigre, que ainda não pontuou na competição.
O Central manteve a invencibilidade e garantiu a terceira vitória seguida, com nove pontos. O resultado deixa a Patativa entre os primeiros no Estadual. No caso do Flamengo de Arcoverde, a situação é preocupante. O Tigre perdeu mais uma partida e segue sem pontuar, podendo entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi bem movimentado e muito equilibrado. Logo aos oito minutos, Alan Pires cruzou na medida e Zé Artur abriu o placar de cabeça. Mesmo com menos posse de bola, a Patativa mostrava eficiência. Dez minutos depois, outro cruzamento da esquerda, e desta vez, Júnior Pirambu surgiu na segunda trave para fazer o segundo. O Flamengo cresceu e diminuiu com Cal Rodrigues acertando uma linda cabeçada no ângulo. Aos 43 minutos, o empate quase veio. Chapa fez grande defesa no chute de Gustavinho da entrada da área.
Segundo tempo
O Central tinha a missão de tentar segurar o crescimento adversário e conseguiu logo com quatro minutos. Joelson, que havia entrado antes do intervalo no lugar de Pirambu e estreava no campeonato, aproveitou a bola viva na pequena área e se jogou para tocar no gol. O Flamengo até conseguiu boas finalizações com Ronaldo, mas parou em Chapa. Já com 50 minutos, Ronaldo conseguiu acertar o chute no canto após falha da zaga alvinegra e diminuiu.
Ataque eficiente, defesa preocupa
Além das três vitórias seguidas, o ataque alvinegro é mais um motivo para a torcida do Central comemorar. Já são dez gols marcados com a artilharia bem dividida. Moacir, Júnior Pirambu e Zé Artur assinaram dois cada. Por outro lado, a defesa preocupa. A Patativa sofreu cinco gols e teve momentos de muita instabilidade nos jogos.
Comments