Arena volta atrás, e Santa Cruz x Náutico deve acontecer em São Lourenço da Mata
- Eri Santos

- há 23 horas
- 1 min de leitura
Após negar estádio por causa do gramado, administração muda posicionamento e libera clássico com presença de torcida; FPF confirma alteração de local e horário

Mais um capítulo foi escrito na definição do local do jogo de ida da semifinal entre Santa Cruz e Náutico, marcado para a próxima quarta-feira. Depois de se declarar indisponível para receber a partida devido às condições do gramado, a administração da Arena de Pernambuco voltou atrás e colocou o estádio à disposição para o confronto.
Inicialmente, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) havia marcado o clássico para o Arruda, com portões fechados, por falta de laudos de segurança.
“Gesto de solidariedade” e mudança confirmada
Em nota oficial divulgada na noite desta segunda-feira, a administração da Arena afirmou que a liberação do estádio ocorre como um “gesto de solidariedade” ao Santa Cruz, permitindo que o clube coral possa contar com a presença de sua torcida.
A FPF confirmou a mudança do local da partida para a Arena de Pernambuco e também alterou o horário do confronto, que passa a ser às 20h.
Histórico recente e outros jogos
A Arena de Pernambuco tem sido o principal palco do Santa Cruz ao longo do Campeonato Pernambucano. Mesmo assim, o Tricolor atuou duas vezes no Arruda, ambas com portões fechados, diante de Jaguar e Decisão.
Já a outra semifinal, entre Retrô e Sport, segue inicialmente marcada para os Aflitos, na quinta-feira, às 17h. A Fênix também utiliza a Arena de Pernambuco como mando de campo. O jogo de volta será no sábado (21), na Ilha do Retiro.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários