Apoiado pela torcida, Sport encara o Bragantino em busca da reabilitação na Série A
- Eri Santos
- 16 de abr.
- 2 min de leitura

Texto reescrito com destaque ao Sport:
O Sport entra em campo nesta quarta-feira (16), às 19h, na Ilha do Retiro, diante do RB Bragantino, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Embalado pelo apoio da torcida, o Leão busca sua primeira vitória na competição nacional após mais um revés polêmico contra o Vasco, onde a arbitragem voltou a ser tema de discussão.
Lanterna da Série A com apenas um ponto conquistado, o Rubro-negro tenta encerrar a sequência de cinco jogos sem vencer e superar um dos piores inícios da era dos pontos corridos — repetindo campanhas negativas de 2009, 2016 e 2021. No retrospecto recente, o time soma três derrotas seguidas em casa.
Apesar da pressão, o elenco mantém a confiança. “Sabemos que será um jogo muito importante dentro de casa. Pelo fator da torcida, vamos em busca da vitória. Precisamos vencer para ganhar confiança. Se Deus quiser, essa será a primeira de muitas”, afirmou o lateral-direito Hereda.
Sob o comando do técnico Pepa, o Sport tentará repetir o bom desempenho que costuma ter em casa contra o adversário paulista. Em sete confrontos na Ilha do Retiro pela elite do Brasileirão, o Leão soma duas vitórias e dois empates diante do Bragantino.
Desfalques importantes desafiam Pepa
O Leão, no entanto, terá que lidar com uma série de desfalques. Os zagueiros Lucas Cunha e o atacante Arthur Sousa, emprestados pelo próprio Bragantino, estão fora por questões contratuais. Na defesa, o técnico também não poderá contar com Dalbert e Igor Cariús, ambos lesionados. Com isso, Matheus Alexandre deve ser improvisado na lateral esquerda e Chico retorna à zaga ao lado de João Silva.
No ataque, a situação também preocupa. Sem Arthur Sousa, Gonçalo Paciência (em transição física) e Pablo (lesionado na coxa), o Sport não terá centroavantes de origem à disposição. Recuperado de uma virose, Carlos Alberto surge como opção para assumir a responsabilidade ofensiva.
Alento da base
A boa notícia fica por conta do retorno do volante Zé Lucas. Campeão do Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira, o jovem reforça o elenco rubro-negro e deve iniciar a partida no banco, podendo ser uma opção ao longo do jogo.

Ficha técnica
SportCaíque França; Hereda, João Silva, Chico e Matheus Alexandre; Christian Rivera, Du Queiroz, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Chrystian Barletta e Carlos Alberto (Lenny Lobato). Técnico: Pepa.
RB Bragantino
Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Erci Ramires e Jhon Jhon; Eduardo Sasha, Lucas Barbosa e Henry Mosquera. Técnica: Fernando Seabra.
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Wagner Reway (ES)
Transmissão: Premiere.
Comentários