Ancelotti faz oito mudanças e testa nova formação da Seleção contra o Japão
- Eri Santos

- 13 de out.
- 2 min de leitura
Linha fina: Treinador mantém apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Júnior entre os titulares que venceram a Coreia do Sul e volta a usar o esquema 4-3-3 no último amistoso do ano.

Carlo Ancelotti cumpriu a promessa de realizar testes na Seleção Brasileira antes da definição da lista para a Copa do Mundo. O técnico fez oito mudanças em relação ao time que goleou a Coreia do Sul e trabalhou uma nova formação no treino desta segunda-feira, no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. Apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Júnior foram mantidos entre os titulares.
A equipe escalada na atividade teve Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.
Assim como nas Datas Fifa de junho e setembro, Ancelotti voltou ao sistema 4-3-3, reforçando o trio considerado “intocável” na preparação para o Mundial.
Bruno Guimarães, único titular em todas as partidas sob o comando de Ancelotti, teve o posicionamento alterado. O volante deixou de atuar alinhado a Casemiro e passou a jogar mais adiantado, ao lado de Lucas Paquetá, com função semelhante à de um meia.
Outro ponto de destaque foi o papel de Vini Júnior. O atacante, que vinha atuando com mais liberdade ao lado de Rodrygo, Matheus Cunha e Estevão, deve jogar mais próximo da área, quase como um centroavante no confronto com o Japão.
Na lateral esquerda, Caio Henrique também aparece como opção e deve receber minutos durante o jogo. A confirmação da escalação, no entanto, será feita apenas na preleção, horas antes da partida.
Com a presença de Hugo Souza, Ancelotti chegará a 38 jogadores utilizados entre 45 convocados desde o início do trabalho. João Gomes e Joelinton seguem à espera de uma oportunidade.
Brasil e Japão se enfrentam nesta terça-feira, às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium. Na última sexta, a Seleção venceu a Coreia do Sul por 5 a 0.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários