Ancelotti define base titular do Brasil para amistoso contra a Coreia do Sul
- Eri Santos

- 9 de out.
- 2 min de leitura
Técnico italiano mantém esquema com quatro atacantes e reforça pedido por marcação alta na atividade realizada em Seul.

O técnico Carlo Ancelotti encaminhou, nesta quinta-feira, a escalação do Brasil para o amistoso contra a Coreia do Sul, marcado para esta sexta, às 8h (de Brasília), no Seul World Cup Stadium. O treinador trabalhou com Bento, Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Júnior e Rodrygo.
A atividade foi a primeira com o elenco completo na capital coreana, após atrasos na chegada de alguns jogadores. A principal novidade foi o retorno de Bruno Guimarães à equipe titular. O volante do Newcastle havia sido poupado do treino anterior por conta de um atraso no voo vindo de Amsterdã, mas participou normalmente da movimentação desta quinta.
Durante o trabalho no World Cup Stadium, Ancelotti focou em transições ofensivas e defensivas e cobrou intensidade na marcação alta. A comissão técnica deve confirmar a escalação apenas na preleção, mas o técnico não deixou muitas dúvidas sobre a formação.
A Seleção deve atuar novamente no esquema 4-2-4, modelo usado nas vitórias sobre Paraguai e Chile. Rodrygo deve jogar aberto pela esquerda, posição em que se sente mais confortável, enquanto Estêvão atua pela direita. Matheus Cunha e Vini Júnior compõem o setor central, com o camisa 7 mais próximo do gol, buscando reproduzir o protagonismo que tem no Real Madrid.
Após o duelo em Seul, o Brasil enfrentará o Japão na próxima terça-feira, às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, encerrando a série de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários