O futebol sergipano terá uma importante novidade na temporada 2024. O programa Gol da Gente foi aprovado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e vai instituir a troca de notas fiscais por ingressos nos jogos realizados no estado.
O novo programa funciona de maneira similar a outros que já foram aplicados no Nordeste, como o Todos com a Nota, de Pernambuco, e o Nota Legal, do Maranhão. O próprio estado de Sergipe já teve um programa assim, com o Gol da Sorte, nos anos 1990.
Com a aprovação na casa legislativa, o programa agora só depende da sanção do governador Fábio Mitidieri (PSD). Ainda não há, porém, anúncio sobre como o programa funcionará, ou seja, qual o valor em notas para ganhar o ingresso e como a troca será operacionalizada.
A sessão para a aprovação do projeto (PL 590/2023) começou na noite da sexta (22) e seguiu até a madrugada do sábado, decidindo pela aprovação do projeto da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel).
Segundo a nota publicada pelo governo estadual, “o programa tem como objetivo conscientizar a população sergipana quanto à importância social dos tributos e à necessidade de exigência dos documentos fiscais nas aquisições de bens e serviços”.
A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, comentou a aprovação.
“O programa será semelhante ao antigo Gol da Sorte, que foi criado em Sergipe, em 1994, na gestão do governador João Alves Filho. Agora, em 2024, na gestão do governador Fábio Mitidieri, o Gol da Gente contará com o apoio da tecnologia, além da nova nomenclatura. Já em janeiro, paralelamente ao início do calendário estadual, teremos o lançamento oficial do programa, quando explicaremos melhor as características e o funcionamento”.
Com informações do
Comments