Treinador assumiu o Confiança pouco depois de ter saído do Timbu
O duelo do Náutico contra o Confiança, nesta segunda-feira (1º), nos Aflitos, marcará o reencontro do Timbu com o técnico Mazola Júnior. Demitido do Alvirrubro no dia 10 de junho, o treinador acertou dias depois com o Dragão e, após menos de um mês, volta a Pernambuco para enfrentar seu ex-clube.
No Náutico, Mazola comandou o time em nove partidas. Ele assumiu o Timbu no segundo jogo da final do Pernambucano diante do Sport, onde empatou por 0 x 0 – na ida, o Alvirrubro perdeu por 2 x 0. Na Série C, por sua vez, foram oito partidas.
Mazola foi demitido do Náutico após o empate por 2 x 2 diante do Caxias, nos Aflitos, no dia 9 de julho. O treinador já balançava no cargo antes mesmo da partida. Contudo, a direção optou por manter, porém decidiu mudar depois do duelo.
A entrevista coletiva do técnico após o jogo, inclusive, foi polêmica, inclusive expondo o elenco ao afirmar que era preciso parar com os “heróis do Pernambucano”.
Em sua primeira entrevista após sair do Náutico, o treinador se disse frustrado pelo trabalho não ter dado certo e também chegou a admitir que o então meia alvirrubro Thiago Lopes recebia um dos maiores salários do elenco. O jogador, porém, desligado do Timbu na semana seguinte – já com Bruno Pivetti no comando.
Ao todo, a era Mazola no Náutico teve nove jogos, com duas vitórias, três empates e quatro derrotas.
No Confiança, por sua vez, Mazola comandou o Dragão na derrota diante do CSA, em casa, na última quinta-feira. Agora, contra o Timbu, busca a reabilitação.
O Náutico tem nove pontos e é o 15º da Série C. O Confiança tem oito e está na 16ª posição da competição. Os times se enfrentam às 20h desta segunda.
Comments